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Title: Boca Rosa Beauty e BBB 2020: análise do storytelling.
Other Titles: Boca Rosa Beauty and BBB 20 20: storytelling analysis.
Authors: PINHEIRO, Eduardo Henrique Alves
ZANONI, Giovana
Advisor: CARRINO, Adauto Luiz
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing de mídias sociais;Losna brava;Redes sociais
Issue Date: 2023
Publisher: 288
Citation: PINHEIRO, Eduardo Henrique Alves; ZANONI, Giovana. Boca Rosa Beauty e BBB 2020: análise do storytelling. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial ) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2023.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo realizar uma análise do storytelling da campanha “BBB 20” da marca Boca Rosa Beauty, seu conceito nas redes sociais. Portanto, será apresentado como respaldo teórico alguns trabalhos e estudos disponíveis na literatura científica, através de pesquisas bibliográficas e eletrônicas abordando os temas marketing digital e storyelling. De tal forma, entendemos que o marketing gera sentido ao produto, marca ou serviço, já que é ele quem os coloca em um contexto comercial, emocional, histórico e cultural. Já o Storytelling é a capacidade contar histórias fazendo uso de enredos elaborados, narrativas envolventes e recursos audiovisuais. Assim, a campanha analisada neste trabalho, corresponde no trabalho que a Bianca Andrade desenvolveu para a sua participação na 20ª edição do reality show Big Brother Brasil, transmitida no ano de 2020. A empresa utiliza estratégias de marketing para cada campanha desenvolvida, com o objetivo de manter sempre o preço e a qualidade para seu público-alvo, ao mesmo tempo em que busca expandir sua audiência por meio de métodos atuais.
The present work aims to perform an analysis of the storytelling in the "BBB 20" campaign by the Boca Rosa Beauty brand, as well as its concept on social media. Therefore, some theoretical support will be provided by referencing existing works and studies in the scientific literature, through bibliographic and electronic research addressing the topics of digital marketing and storytelling. In this way, we understand that marketing adds meaning to the product, brand, or service, as it places them in a commercial, emotional, historical, and cultural context. On the other hand, storytelling is the ability to tell stories using intricate plots, engaging narratives, and audiovisual resources. Thus, the campaign analyzed in this work corresponds to the one Bianca Andrade developed for her participation in the 20th edition of the reality show Big Brother Brazil, broadcasted in 2020. The company employs marketing strategies for each campaign developed with the aim of consistently maintaining price and quality for its target audience while simultaneously seeking to expand its viewership through contemporary methods.
Description: Publicado no livro Uniting Knowledge Integrated Scientific Research for Global Development, ISBN: 978-65-84976-52-8. PINHEIRO, Eduardo Henrique Alves; ZANONI, Giovana; CARRINO, Adauto Luiz. Boca Rosa Beauty and BBB 20 20: Storytelling Analysis. In: SEVEN PUBLICAÇÕES. Uniting Knowledge Integrated Scientific Research for Global Development. [S. l.]: Seven, 2023. Disponível em: https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/2620. Acesso em: 8 may. 2025.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32435
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