Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32392
Título: Plano de marketing: Jarro Sereno
Título(s) alternativo(s): Marketing plan: Jarro Sereno
Autor(es): CUNHA, Ian Alexandre Trevisan
PEREIRA, João Pedro Carneiro
Orientador(es): BEZERRA, Alex Zompero
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Negócio (Plano);Ecossistemas aquáticos;Sustentabilidade
Data do documento: 10-Dez-2024
Editor: 139
Referência Bibliográfica: CUNHA, Ian Alexandre Trevisan; PEREIRA, João Pedro Carneiro. Plano de marketing: Jarro Sereno. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Marketing) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o desenvolvimento do Jarro Sereno, uma empresa localizada em Pirassununga-SP, focada na comercialização de terrários personalizados e autossustentáveis, com ecossistemas aquáticos e terrestres. A proposta do negócio é oferecer produtos estéticos, sustentáveis e de baixa manutenção, proporcionando aos clientes a possibilidade de personalização completa. A pesquisa de mercado revelou concorrentes diretos e indiretos, como floriculturas e empresas de paisagismo, mas nenhum com um produto equivalente ao nosso, que combina ecossistemas autossustentáveis e design personalizado. As estratégias de marketing foram planejadas para explorar tanto o meio físico quanto o digital, utilizando-se de ferramentas como geomarketing, e-mail marketing e o funil de vendas. Também aplicamos conceitos como a pirâmide de Maslow invertida para posicionar nossos produtos de maneira acessível a um público de renda mais baixa. A análise SWOT, junto com o estudo de fatores econômicos, socioculturais e tecnológicos, embasou nosso planejamento estratégico e as metas de crescimento. Concluímos que o Jarro Sereno possui um potencial de mercado significativo e é capaz de se destacar pela originalidade e proposta inovadora. Palavras-Chave: Terrários; Sustentabilidade; Geomarketing; Análise SWOT.
This Final Course Paper presents the development of Jarro Sereno, a company based in Pirassununga-SP, focused on selling personalized and self-sustaining terrariums, with aquatic and terrestrial ecosystems. The business proposal is to offer aesthetic, sustainable, and low-maintenance products, providing customers with the possibility of full customization. The market research revealed direct and indirect competitors, such as florists and landscaping companies, but none with a product equivalente to ours, which combines self-sustaining ecosystems and personalized design. Marketing strategies were designed to explore both physical and digital environments, using tools like geomarketing, e-mail marketing, and the sales funnel. We also applied concepts such as the inverted Maslow's hierarchy to position our products as accessible to a lower-income audience. The SWOT analysis, along with the study of economic, sociocultural, and technological factors, supported our strategic planning and growth goals. We conclude that Jarro Sereno has significant market potential and can stand out for its originality and innovative proposal. Keywords: Terrariums; Sustainability; Geomarketing; SWOT Analysis.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32392
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2024_2_ian_alexandre_trevisan_cunha_plano_de_marketing_jarro_sereno.pdf2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.