Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32368
Título: Plano de negócio: Trem Bão Food Truck
Título(s) alternativo(s): Business plan: Trem Bão Food Truck
Autor(es): NASCIMENTO, Paula Karina do
SANTOS, Robson Ribeiro
Orientador(es): SILVA, Reinaldo Gomes da
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Empreendedorismo;Serviços de alimentação
Data do documento: 21-Jun-2017
Editor: 175
Referência Bibliográfica: NASCIMENTO, Paula Karina do; SANTOS, Robson Ribeiro. Plano de negócio: Trem Bão Food Truck. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2017.
Resumo: A alimentação fora do lar está crescendo cada vez mais no Brasil, isso ocorre devido às pessoas trabalharem fora e não terem tempo para cozinhar. Fator que colabora para que cada vez mais os brasileiros busquem alimentos prontos. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio para a abertura de uma empresa no ramo alimentício de comida típica mineira na cidade de Piracicaba - SP. Para alcançar o objetivo principal, a metodologia aplicada abrangeu uma revisão bibliográfica sobre empreendedorismo, plano de negócios e micro e pequenas empresas. Foi feita também uma pesquisa bibliográfica sobre o setor no qual a empresa se encontra e também uma pesquisa de campo com enfoque quantitativa, junto com os clientes em potencial da empresa. Os dados obtidos desta pesquisa foram tabulados e analisados e está no corpo deste trabalho. De acordo com os dados das duas pesquisas, foi elaborado o plano de negócio. O plano de negócio referente a abertura da empresa Trem Bão food truck detalha informações desde o processo de abertura da empresa até a análise financeira do empreendimento. Será necessário R$ 58.314,70 para o investimento inicial para a abertura do empreendimento, com VPL positivo, e payback de 4 anos. Sendo assim, conforme os resultados alcançados é notável que a abertura do empreendimento seja viável.
Food outside the home is growing more and more in Brazil. This is because people work outside and do not have time to cook. Factor that collaborates for more and more Brazilians to get ready food. In view of this, the objective of this work is the elaboration of a business plan for the opening of a company in the food industry of typical Minas Gerais food in the city of Piracicaba – SP. To reach the main objective, the applied methodology covered a bibliographical review on entrepreneurship, business plan and micro and small companies. A bibliographical research was also carried out on the sector in which the company is located, as well as a field research with a quantitative emphasis, along with the company’s potential clients. The data obtained from this research werw tabulated and analyzed and is in the body of this work. According to the data from the two surveys, the business plan was drawn up. The business plan for the opening of the Trem Bão food truck company details information from the company’s opening process to the financial analysis of the venture. It will be necessary R$ 58.314,70 for the initial investment for the opening of the project, with positive NPV, and 4 years payback. Thus according to the results achieved it is notable that the opening of the enterprise is viable.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32368
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2017_1_paulakarinadonascimento_planodenegociotrembaofoodtruckcomidamineira.pdf
  Restricted Access
1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.