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Title: Observar a tendência do marketing digital e sua nova configuração diante da pandemia do Covid-19.
Other Titles: Observe the trend of digital marketing and its new configuration in the face of the Covid-19 pandemic.
Authors: MELO, Marcos Henrique Gaudencio
Advisor: OLIVEIRA, Mara Janaína de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Competitividade;Marketing de mídias sociais;Covid-19
Issue Date: 2023
Publisher: 288
Citation: MELO, Marcos Henrique Gaudencio. Observar a tendência do marketing digital e sua nova configuração diante da pandemia do Covid-19. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2023.
Abstract: As vendas online têm crescido muito nos últimos anos e devido à pandemia esse crescimento foi maior, fazendo com que as empresas se adaptassem e para tanto, precisaram melhorar as estratégias de marketing digital. Isso porque, muitas empresas trabalhavam unicamente de maneira física e sua presença na internet ainda era inexistente ou pouco valorizada. Diante disso, objetiva-se analisar a importância do Marketing digital durante a pandemia. A pesquisa foi descritiva e contou com um levantamento bibliográfico sobre a temática objeto desse estudo. Para tanto, foram consultados livros e artigos sobre a temática. Foi possível concluir que com a pandemia o marketing digital ganhou força além da que já tinha, pois obrigou muitas empresas que se mostravam ainda resistentes a utilizar as ferramentas disponíveis a migrarem para poderem se manter no mercado. Isso porque com a pandemia as vendas online aumentaram de forma exponencial, se tornando, durante muito tempo a única forma de comercializar seus produtos.
Online sales have grown a lot in recent years and due to the pandemic this growth was greater, causing companies to adapt and for that, they needed to improve digital marketing strategies. This is because many companies worked only physically and their presence on the internet was still non-existent or undervalued. In view of this, the objective is to analyze the importance of digital marketing during the pandemic. The research was descriptive and had a bibliographic survey on the subject matter of this study. For that, books and articles on the subject were consulted. It was possible to conclude that with the pandemic, digital marketing gained strength beyond what it already had, as it forced many companies that were still resistant to using the available tools to migrate in order to remain in the market. That's because with the pandemic, online sales have increased exponentially, becoming, for a long time, the only way to market your products.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32304
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