Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32268
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDEL VECHIO, Gustavo Henrique-
dc.contributor.authorFERREIRA, Helen de Vasconcelos-
dc.contributor.authorPESSOTA, Felipe Henrique Toscano-
dc.date.accessioned2025-04-29T21:41:49Z-
dc.date.available2025-04-29T21:41:49Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFERREIRA, Helen de Vasconcelos; PESSOTA, Felipe Henrique Toscano. Comportamento do consumidor e marcas de calçados: uma análise sobre consumo e influência social. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32268-
dc.descriptionPublicado na revista Interface Tecnológica, ISSN: 2447-0864. Referência bibliográfica: FERREIRA, Helen de Vasconcelos; PESSOTA, Felipe Henrique Toscano; DEL VECHIO, Gustavo Henrique. Comportamento do consumidor e marcas de calçados: uma análise sobre consumo e influência social. Interface Tecnológica, Taquaritinga, v. 19, n. 1, p. 112–123, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i1.1354. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1354. Acesso em: 29 abr. 2025.pt_BR
dc.description.abstractAo considerar que mais do que o consumo de produtos, as marcas comerciais ligam-se ao estilo de vida das pessoas, este estudo procura avaliar o comportamento dos consumidores em relação às suas marcas favoritas e qual o nível de influência de terceiros nestas escolhas. Direcionando-se às marcas de calçados, o trabalho apresenta um levantamento aplicado, em que consumidores são questionados acerca de seus hábitos de consumo e as razões que os levam à escolha de uma determinada marca. O que se observa é que a escolha ou o favoritismo por uma marca não considera apenas a qualidade ou as características físicas dos bens, mas envolve, além disso, um julgamento de valores relacionado ao meio ao qual o indivíduo está inserido ou deseja pertencer, no intuito de agregar valor a si perante outros membros da sociedade.pt_BR
dc.description.abstractConsidering that more than the consumption of products, commercial brands are linked to people's lifestyles, this study seeks to assess the behavior of consumers in relation to their favorite brands and the level of influence of third parties in these choices. Addressing footwear brands, the work presents an applied survey, in which consumers are questioned about their consumption habits and the reasons that lead them to choose a particular brand. What is observed is that the choice or favoritism for a brand does not consider only the quality or physical characteristics of the goods, but also involves a judgment of values related to the environment to which the individual is inserted or wants to belong, in the in order to add value to itself before other members of society.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher288pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComportamento do consumidor e marcas de calçados: uma análise sobre consumo e influência social.pt_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior and footwear brands: an analysis of consumption and social influence.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaocomercial_2022_01_helendevasconcelosferreira_comportamentodoconsumidoremarcasdecalcados.pdf
  Restricted Access
312.97 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.