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Title: Geração de mapas procedurais para jogos digitais 2D de plataforma utilizando algoritmos genéticos
Other Titles: Generation of procedural maps for 2D digital platform games using genetic algorithms
Authors: GALLASSI, Thomas Tadeu
Advisor: ANDRADE, Kleber de Oliveira
Other contributor: FORTE, Cleberson Eugênio
SILVA, Sílvia Aparecida José e
type of document: Monografia
Keywords: Algorítmos genéticos;Jogos eletrônicos
Issue Date: 7-Dec-2018
Publisher: 004
Citation: GALLASSI, Thomas Tadeu. Geração de mapas procedurais para jogos digitais 2D de plataforma utilizando algoritmos genéticos, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: O desenvolvimento de jogos digitais de alta qualidade envolve equipes multidisciplinares, de centenas de pessoas, incluindo programadores, designers, engenheiros de áudio e artistas. A Geração Procedural de Conteúdo em jogos digitais se refere a criação de conteúdo de forma automatizada. O conteúdo que pode ser gerado é diverso e inclui mapas, efeitos sonoros, músicas, texturas, inimigos e equipamentos. Ela permite aos desenvolvedores poupar tempo e recursos com a criação de conteúdo, além de tornar o jogo diferente e variado a cada sessão para o jogador. Um mapa, no sentido de jogos digitais, é o ambiente virtual em que o jogador navega e interage durante as sessões de jogo, é o que delimita o jogo, estabelece regras, suporta narrativas e influencia diretamente nos desafios. Algoritmos Genéticos são um tipo de algoritmo de otimização baseados na teoria da evolução, são usados para encontrar a melhor solução para um problema computacional que maximize ou minimize uma função. Para tanto, eles imitam o processo biológico de seleção natural e de reprodução para encontrar a solução mais adequada, buscando melhorar a cada iteração. O presente texto conceitua Algoritmos Genéticos, bem como seus operadores e sua funcionalidade. Conceitua também Geração Procedural de Conteúdo, bem como os benefícios que a Geração Procedural de Conteúdo pode trazer, tanto para os desenvolvedores de jogos digitais quanto aos jogadores, em especial, quando aplicada aos mapas de jogos digitais. Por fim, averigua a possibilidade de uso de Algoritmos Genéticos na Geração de Mapas Procedurais, utilizando como base mapas bidimensionais para jogos de plataforma.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3223
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