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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3223
Title: | Geração de mapas procedurais para jogos digitais 2D de plataforma utilizando algoritmos genéticos |
Other Titles: | Generation of procedural maps for 2D digital platform games using genetic algorithms |
Authors: | GALLASSI, Thomas Tadeu |
Advisor: | ANDRADE, Kleber de Oliveira |
Other contributor: | FORTE, Cleberson Eugênio SILVA, Sílvia Aparecida José e |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Algorítmos genéticos;Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 7-Dec-2018 |
Publisher: | 004 |
Citation: | GALLASSI, Thomas Tadeu. Geração de mapas procedurais para jogos digitais 2D de plataforma utilizando algoritmos genéticos, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018 |
Abstract: | O desenvolvimento de jogos digitais de alta qualidade envolve equipes multidisciplinares, de centenas de pessoas, incluindo programadores, designers, engenheiros de áudio e artistas. A Geração Procedural de Conteúdo em jogos digitais se refere a criação de conteúdo de forma automatizada. O conteúdo que pode ser gerado é diverso e inclui mapas, efeitos sonoros, músicas, texturas, inimigos e equipamentos. Ela permite aos desenvolvedores poupar tempo e recursos com a criação de conteúdo, além de tornar o jogo diferente e variado a cada sessão para o jogador. Um mapa, no sentido de jogos digitais, é o ambiente virtual em que o jogador navega e interage durante as sessões de jogo, é o que delimita o jogo, estabelece regras, suporta narrativas e influencia diretamente nos desafios. Algoritmos Genéticos são um tipo de algoritmo de otimização baseados na teoria da evolução, são usados para encontrar a melhor solução para um problema computacional que maximize ou minimize uma função. Para tanto, eles imitam o processo biológico de seleção natural e de reprodução para encontrar a solução mais adequada, buscando melhorar a cada iteração. O presente texto conceitua Algoritmos Genéticos, bem como seus operadores e sua funcionalidade. Conceitua também Geração Procedural de Conteúdo, bem como os benefícios que a Geração Procedural de Conteúdo pode trazer, tanto para os desenvolvedores de jogos digitais quanto aos jogadores, em especial, quando aplicada aos mapas de jogos digitais. Por fim, averigua a possibilidade de uso de Algoritmos Genéticos na Geração de Mapas Procedurais, utilizando como base mapas bidimensionais para jogos de plataforma. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3223 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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