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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3223
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.author | GALLASSI, Thomas Tadeu | |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T10:53:52Z | |
dc.date.available | 2019-02-07T10:53:52Z | |
dc.date.issued | 2018-12-07 | |
dc.identifier.citation | GALLASSI, Thomas Tadeu. Geração de mapas procedurais para jogos digitais 2D de plataforma utilizando algoritmos genéticos, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3223 | |
dc.description.abstract | O desenvolvimento de jogos digitais de alta qualidade envolve equipes multidisciplinares, de centenas de pessoas, incluindo programadores, designers, engenheiros de áudio e artistas. A Geração Procedural de Conteúdo em jogos digitais se refere a criação de conteúdo de forma automatizada. O conteúdo que pode ser gerado é diverso e inclui mapas, efeitos sonoros, músicas, texturas, inimigos e equipamentos. Ela permite aos desenvolvedores poupar tempo e recursos com a criação de conteúdo, além de tornar o jogo diferente e variado a cada sessão para o jogador. Um mapa, no sentido de jogos digitais, é o ambiente virtual em que o jogador navega e interage durante as sessões de jogo, é o que delimita o jogo, estabelece regras, suporta narrativas e influencia diretamente nos desafios. Algoritmos Genéticos são um tipo de algoritmo de otimização baseados na teoria da evolução, são usados para encontrar a melhor solução para um problema computacional que maximize ou minimize uma função. Para tanto, eles imitam o processo biológico de seleção natural e de reprodução para encontrar a solução mais adequada, buscando melhorar a cada iteração. O presente texto conceitua Algoritmos Genéticos, bem como seus operadores e sua funcionalidade. Conceitua também Geração Procedural de Conteúdo, bem como os benefícios que a Geração Procedural de Conteúdo pode trazer, tanto para os desenvolvedores de jogos digitais quanto aos jogadores, em especial, quando aplicada aos mapas de jogos digitais. Por fim, averigua a possibilidade de uso de Algoritmos Genéticos na Geração de Mapas Procedurais, utilizando como base mapas bidimensionais para jogos de plataforma. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Algorítmos genéticos | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Geração de mapas procedurais para jogos digitais 2D de plataforma utilizando algoritmos genéticos | pt_BR |
dc.title.alternative | Generation of procedural maps for 2D digital platform games using genetic algorithms | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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