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Title: Plano de negócios: Food Truck Nutri’s
Other Titles: Business plan: Food Truck Nutri's
Authors: CAMARGO, Carlos Eduardo de
Advisor: SCUDELER, Valéria Cristina
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Empreendedorismo;Serviços de alimentação e bebidas
Issue Date: 26-Jun-2018
Publisher: 175
Citation: CAMARGO, Carlos Eduardo de. Plano de negócios: Food Truck Nutri’s. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2018.
Abstract: Este trabalho de graduação tem como objetivo analisar a viabilidade de abertura de um food truck de comida saudável na cidade de Piracicaba - SP, por meio da elaboração de um plano de negócio. Esta é uma ferramenta que analisa o negócio do ponto de vista estratégico, adotando uma perspectiva tanto interna quanto externa do ambiente que o cerca. Para chegar ao objetivo principal foi elaborada uma revisão bibliográfica sobre empreendedorismo, plano de negócios, mercado de food trucks no Brasil e sobre os hábitos saudáveis de alimentação. Foi realizada uma pesquisa de mercado para identificação do público alvo, para detecção de suas principais características, preferências e necessidades de consumo, que apontou 330 clientes em potencial para o início do negócio, compreendido por homens e mulheres entre 15 e 40 anos, das classes sociais B e C, que buscam uma alimentação saudável, residentes na área de abrangência de onde o food truck estará localizado. Também foram realizadas análises estratégicas e mercadológicas e o plano operacional e financeiro, com a finalidade de verificar sua rentabilidade ao longo dos primeiros anos. Será necessário R$ 132.012,48 para o investimento inicial da abertura do negócio. Visto que o VPL é positivo, a TIR de 34,98% e o tempo de retorno do investimento é de 2 anos, 8 meses e 9 dias é notável a viabilidade de implementação do negócio.
This undergraduate work aims to analyze the viability of opening a healthy food truck in the city of Piracicaba - SP, through the elaboration of a business plan. This is a tool that analyzes business from a strategic point of view, adopting an internal and external perspective of the environment that surrounds it. To reach the main objective was elaborated a bibliographical review on entrepreneurship, business plan, the food truck market in Brazil and on healthy eating habits. A market survey was conducted to identify the target audience, identifying their main characteristics, preferences and consumption needs, which indicated 330 potential clients for the start of the business, compound of men and women between 15 and 40 years old, of the social class B and C, who are looking for healthy food, residing in the area where the food truck will be located. Strategic and market analyzes were also carried out, the operational and financial plan, in order to verify its profitability over the first few years. You will need R$ 132.012,48 for the initial investment of opening the deal. Since the NPV is positive, the IRR of 34,98% and the time of return of the investment is of 2 years, 8 months and 9 days. Is remarkable the feasibility of implementation of the business.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32226
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