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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32039
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | DIAS, Wagner de Almeida | - |
dc.contributor.advisor | CANELLA, Victor Borges | - |
dc.contributor.author | LOPES, Priscilla Regina Bile | - |
dc.contributor.author | MARROCO, Rafael Barrutia | - |
dc.contributor.author | ESTEVES, Rafaela Protta | - |
dc.contributor.author | SILVA, Viviane Priscila da | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-17T17:15:07Z | - |
dc.date.available | 2025-04-17T17:15:07Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Priscilla Regina Bile; MARROCO, Rafael Barrutia; ESTEVES, Rafaela Protta; SILVA, Viviane Priscila da. Cultura e desenvolvimento local: um estudo dos impactos do Projeto Guri na vida de crianças e adolescentes, 2024. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32039 | - |
dc.description.abstract | Este estudo analisa o Projeto Guri e seus impactos na formação de crianças e adolescentes, considerando aspectos econômicos, educacionais e sociais. A pesquisa mostra como a música pode ser uma ferramenta de aprendizado e desenvolvimento, promovendo inclusão social e crescimento cultural. O estudo destaca a importância das políticas públicas e do ambiente familiar estruturado para o desenvolvimento de jovens, especialmente em contextos de vulnerabilidade social. Utilizando uma abordagem mista, a pesquisa coleta dados de alunos, ex-alunos e seus responsáveis, além de uma análise bibliográfica. A amostra inclui 559 alunos e 485 ex-alunos, com dados sobre idade, renda familiar, escolaridade e participação em atividades musicais. Os resultados indicam que o Projeto Guri tem um impacto positivo significativo na vida dos alunos, melhorando habilidades sociais, autoestima, desempenho escolar e perspectivas de carreira. A relação com a comunidade é fortalecida através de oficinas socioeducativas e cursos de iniciação musical para adultos, promovendo um ambiente de aprendizado e crescimento para todos. As conclusões apontam que o Projeto Guri é um modelo eficaz de intervenção social e educacional, com impactos positivos e duradouros na vida dos alunos e suas famílias, destacando a importância da continuidade e expansão de programas como este para uma sociedade mais inclusiva e culturalmente rica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo) | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento social | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Comunidades | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Cultura e desenvolvimento local: um estudo dos impactos do Projeto Guri na vida de crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.title.alternative | Culture and local development: a study of the impacts of Projeto Guri on the lives of children and adolescents | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.publisher | Polo de ensino à distância - 002 - FATEC São Paulo (Bom Retiro - São Paulo) | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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