Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32000
Título: Comunicação e responsabilidade social: ferramentas estratégicas ao desenvolvimento empresarial
Título(s) alternativo(s): Communication and social responsibility: strategic tools for business development
Autor(es): COMIN, Suzana Mendes
Orientador(es): FORMAGGIO, Filomena Maria
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação organizacional;Responsabilidade social;Vantagem competitiva
Data do documento: 28-Nov-2018
Editor: 175
Referência Bibliográfica: COMIN, Suzana Mendes. Comunicação e responsabilidade social: ferramentas estratégicas ao desenvolvimento empresarial. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2018.
Resumo: Com a atual conjuntura mundial, observando como a globalização tem efetivado uma série de mudanças que atingem diretamente as ações comportamentais empresariais, apenas as grandes organizações tem se atentado para possíveis mudanças que garantam sua sobrevivência no mercado. Em um mundo no qual a sociedade está cada vez mais fiscalizando as ações das organizações, tornou-se inegável a importância que o tema ganhou, bem como a importância de um trabalho da área de comunicação, comprometido em alcançar colaboradores, consumidores, acionistas, todos os seus públicos internos e externos, levando mensagens capazes de mudar a cultura da organização, podendo mostrar como cada um pode contribuir, com a organização e com a sociedade. Buscou-se através de um trabalho de revisão literária, entender como a comunicação se relaciona com a prática da responsabilidade social nas empresas possibilitando, à organização, meios de conquistar um diferencial, através de valores éticos e morais, agregando grande valor à imagem da empresa, destacando-a no mercado em que está inserida.
With the current global situation, observing how globalization has made effective changes that directly affect business behavioral actions, it seems that only big organizations have considered possible changes that guarantee their survival in the market. In a world where society is increasingly monitoring the actions of organizations, the importance of the theme has become undeniable. As well as the importance of communication and its commitment in reaching employees, consumers, shareholders, all its internal and external audiences, carrying messages capable to change the culture of the organization, showing how everyone can contribute, with the organization and with society. Through a literary review the aim of this research was to understand how communication relates to the practice of social responsibility in companies and in what ways ethical and moral values contribute for adding great value to the image of the company and in which ways it helps the company to be highlighted in the market where it is inserted.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32000
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2018_2_suzanamendescomin_comunicacaoeresponsabilidadesocial.pdf
  Restricted Access
635.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.