Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/319
Título: Consumo consciente
Título(s) alternativo(s): Conscious consumption
Autor(es): RIBEIRO, Ariane Luize Lopes
Orientador(es): BALAN, Doralice de Souza Luro
Outro(s) contribuidor(es): ARCE, Enrique Viana
AMORIM, Daniela Dal Fabbro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consumidor
Data do documento: 5-Jul-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: RIBEIRO, Ariane Luize Lopes. Consumo consciente, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: A sociedade contemporânea é marcada pelo consumismo desenfreado e efêmero em que o ato de consumir ultrapassa a condição básica. Apesar do consumo em si ser predatório, dentro de um limite mantém a sociedade, fora desse limite gera escassez de recursos naturais e degradação do meio ambiente. Entretanto o consumo exacerbado origina-se de diversas marcos históricos como Revolução Industrial, Globalização, conquistas de movimentos sociais e apesar de por um lado indicar avanços, por outro impulsionou numa individualização, materialismo e busca pelo prazer/felicidade imediatistas. Diante de tal problemática ambientalista, as nações do globo vêm reunindo-se desde o século XIX até os dias atuais afim de buscar soluções que consigam trabalhar em conjunto para garantir o futuro do Planeta Terra e da Humanidade dentro do sistema econômico vigente. Por fim, este ensaio visou abordar inferências de autores das áreas de sustentabilidade e consumo para assim trabalhar formas de consumo sustentável.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/319
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20161S_RIBEIROArianeLuizeLopes_CD2595.pdf
  Restricted Access
852.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.