Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31950
Title: Negociações em vendas: os processos para o segmento atacadista.
Other Titles: Sales negotiations: processes for the wholesale segment.
Authors: LIMA JUNIOR, Eliel Pinto de
PEDROSO, Karina Almeida
Advisor: CAMMAROSANO, Marilia
type of document: Artigo Científico
Keywords: Negociação;Vendas por atacado;Administração de vendas;Comunicação organizacional
Issue Date: 2022
Publisher: 288
Citation: LIMA JUNIOR, Eliel Pinto de; PEDROSO, Karina Almeida. Negociações em vendas: os processos para o segmento atacadista. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2022.
Abstract: O segmento atacadista tem uma importância muito grande no mercado e para obter resultados, assim como toda empresa comercial precisa do processo de vendas e um planejamento bem estruturado, fornecendo diretrizes e padrões para representantes e/ou colaboradores, o qual é responsável em efetivar a transação de venda tanto de produtos como de serviços. Em uma negociação é fundamental desenvolver a comunicação de forma clara e precisa para que não gerem dúvidas em ambos os lados. No comercio as negociações são amplas no processo da cadeia de suprimentos e a principal delas é o fornecimento de produtos, matérias primas, mão de obra e outras ocasiões. Atualmente os compradores e vendedores são os mais utilizadores de uma forma de processo com objetivo para alcançar as decisões conjuntas. Com o avanço da tecnologia e a necessidade de usá-la desponta uma nova vertente, a comunicação virtual em negociações. Tendo em vista a carência da transação e o cenário pandêmico, a facilidade e o baixo custo virtual tornaram-se um crescente, trazendo consigo novos conceitos e habilidades necessárias. O negociador deve sempre estar preparado para mais de um possível cenário, seja ele bom ou ruim, ter alternativas já pré-estabelecidas em mente, o torna mais ágil e confiante na hora que precisar tomar uma decisão ou apresentar uma proposta divergente para seu oponente.
The wholesale segment is very important in the market and in order to obtain results, as every commercial company needs the sales process and a well-structured planning, providing guidelines and standards for representatives and/or employees, who are responsible for carrying out the transaction. sales of both products and services. In a negotiation, it is essential to develop communication in a clear and precise way so that it does not generate doubts on both sides. In commerce, negotiations are extensive in the supply chain process and the main one is the supply of products, raw materials, labor and other occasions. Currently, buyers and sellers are the most users of a form of process aimed at reaching joint decisions. With the advancement of technology and the need to use it, a new aspect emerges, virtual communication in negotiations. In view of the transaction shortage and the pandemic scenario, the virtual ease and low cost have become a growing, bringing with it new concepts and necessary skills. The negotiator must always be prepared for more than one possible scenario, be it good or bad, having pre-established alternatives in mind, makes him more agile and confident when he needs to make a decision or present a divergent proposal to his opponent.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31950
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaocomercial_2022_01_elielpintodelimajunior_negociacoesemvendas.pdf
  Restricted Access
214.77 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.