Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31922
Título: Backward
Autor(es): MOURA, Giovana Lopes
SILVA, Jenifer Yasmin Batista da
MAIA, Rafaela Thais de Abreu Lúcio
LOVISI, Rodrigo Soares
MORAIS, Sarah Gomes
Orientador(es): GUAZZELLI, Dalva Célia Henriques Rocha
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Saúde mental;Jogos
Data do documento: 2024
Editor: 023
Referência Bibliográfica: MOURA, Giovana Lopes; SILVA, Jenifer Yasmin Batista da; MAIA, Rafaela Thais de Abreu Lúcio; LOVISI, Rodrigo Soares; MORAIS, Sarah Gomes. BACKWARD, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Albert Einstein. São Paulo, 2024.
Resumo: Esse projeto aspira ao desenvolvimento de um jogo, chamado Backward, que aborda a saúde mental de modo a viabilizar informações sobre esse tema e proporcionar uma experiência autorreflexivas aos usuários, em virtude da atual relação desequilibrada que há entre os indivíduos das novas gerações e a saúde mental. As ferramentas metodológicas usadas para a execução da coleta de dados foram os questionários, com o enfoque em estudantes do Ensino Médio e outras pessoas incluindo a consulta com profissionais da área. Por conseguinte, a partir dos dados coletados, definiu -se como objetivo principal, a criação de um jogo, desenvolvido para web, a fim de expandir o tema saúde mental, além de conceder imersão e dinamicidade aos jogadores e oferecer uma experiência que ajude a compreender melhor as questões relacionadas à saúde mental.
This project aspires to develop a game called Backward, which addresses mental health by providing information on the subject and offering users a self-reflective experience, given the current unbalanced relationship between new generations and mental health. The methodological tools used for data collection included questionnaires, focusing on high school students and other individuals, as well as consultations with professionals in the field. Consequently, based on the collected data, the main objective was defined as the creation of a web-based game aimed at expanding the discussion on mental health, while offering players an immersive and dynamic experience that helps them better understand issues related to mental health.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31922
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
informatica_para_internet_2024_2_giovana_lopes_moura_backward.pdf
  Restricted Access
1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.