Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31908
Title: | GXSPORTS: gerenciador de torneios |
Authors: | OLIVEIRA, João Vitor VIEIRA, João Vitor WILLIANS, Kevin GONZALEZ, Manuela CAMARGO, Pamela SOUZA, Tawane de |
Advisor: | SILVA, Cristiane Tuji da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Plataforma digital;Organização;Esportes |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 023 |
Citation: | OLIVEIRA, João Vitor; VIEIRA, João Vitor; WILLIANS, Kevin; GONZALEZ, Manuela; CAMARGO, Pamela; SOUZA, Tawane de. GXSPORTS: gerenciador de torneios, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Albert Einstein. São Paulo, 2024. |
Abstract: | O projeto tem como objetivo a criação de um aplicativo móvel voltado para a organização e gerenciamento de torneios esportivos amadores, respondendo à crescente demanda pro soluções digitais eficientes nessa área. Atualmente, a gestão de campeonatos em pequenas e médias escalas, como jogos de futebol de bairro ou competições esportivas entre amigos, é frequentemente realizada de forma manual e desorganizada, por meio de planilhas, aplicativos de mensagens e redes sociais. Isso pode resultar em dificuldades na coordenação, erros no acompanhamento de jogos e falta de clareza nos resultados, afetando a experiência dos organizadores e participantes. A solução proposta é um aplicativo que centraliza todo o processo de organização de torneios, automatizando tarefas essenciais como a inscrição de times e jogadores, o sorteio de grupos e geração de tabelas de classificação. O app oferecerá uma interface simples e intuitiva, projetada para facilitar a criação de competições e o acompanhamento dos resultados em tempo real. Além disso, ele fornecerá notificações e atualizações constantes, garantindo que todos os envolvidos estejam sempre informados sobre o andamento do campeonato. Entre as funcionalidades gratuitas, o aplicativo permitirá a escolha do tipo de campeonato (pontos corridos ou mata-mata), o sorteio de partidas, e o gerenciamento de categorias. Já na versão paga, estarão disponíveis funções mais avançadas, como estatísticas detalhadas de jogadores (gols, assistências, cartões), gestão de arbitragem, calendário de jogos e documentação de atletas com fotos, permitindo um nível maior de controle e profissionalismo para os organizadores. Além de abranger esportes físicos, o aplicativo também terá suporte para competições de e-Sports, incluindo jogos eletrônicos como FIFA, PES e MOBAs, ampliando seu alcance e incentivando o desenvolvimento do esporte eletrônico. Com isso, a plataforma se posiciona como uma solução completa, que atende tanto ao público amador quanto àqueles que organizam torneios eletrônicos, promovendo inclusão e diversidade esportiva. Em resumo, o aplicativo visa modernizar a organização de campeonatos esportivos, simplificando e otimizando o gerenciamento das competições. A proposta busca fomentar o espírito competitivo e fortalecer as comunidades esportivas, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma segura, eficiente e acessível. Com isso, o projeto visa não apenas melhorar a experiência dos usuários, mas também contribuir para a popularização e crescimento do esporte amador e eletrônico. The project aims to create a mobile appliacation aimed at organizing and managing amateur sports tourments, responding to the growing demand for efficient digital ssolutions in this area. Currently, the management of championships on small and medium scales, such as neigborthood football games or sports competitions between friends, is often carried out in a manual an disorganized way, using spreadsheets, messaging applications and socia networks. This can result in difficulties in coordination, errors in tracking games and a lack of clarity in results, affecting the experience of organizers and participants. The proposed solutions in an application that centralizes the entire tournament organizatios process, automating essencial tasks such as registering teams and players, drawing groups and generating leaderboards. The app will offer a simple an intuitive interface, designed to facilitate the creation of competitions and updates, ensuring that everyone involved is always informed about the progress of the champinship. Among the free features, the application will allow you to choose the type of championship (points race or knockout stage), draw matches, and manage categories. In the paid version, more advanced functions will be avaliable, such as deitailed player statics (goals, assists, cards), arbitration management, game calendar and athlete documentation with photos, allowing a greater level of control and professionalism for organizers. In addition to covering physical sports, the applicatopn will also support e-Sports competitions, including eletronic games such as FIFA, PES and MOBAs, expanding its reach and encouranging the develooment of eletronic sports. With this, the plataform positions itself as a complete solution, which servers both the amateur public an those who organize eletronic tourmaments, promoting inclusion and sporting diversity. In short, the application aims to medernize the organization of sports championships, simplifyng and optimizing the management of competitions. The proposal seeks to foster a competitive spirit and stremgthen sports communities, while offering a safe, efficient and accessible plataform. Whith this, the project aims not only to improve the user experience, but also to contribute to the popularization and growth of amateur and eletronic sports. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31908 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimento_de_sistemas_2024_2_joao_victor_gxsports.pdf | 6.86 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.