Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31879
Title: Desafio de divulgar o Projeto Reciclar Capão da Canoa
Other Titles: Challenge of promoting the Capão da Canoa Recycle Project
Authors: ALMEIDA, Janaina dos Anjos Gonçalves de
SOUZA, Maria Cecília de
MOREIRA, Suelen Dias
BARROS, Thainara Cardoso de
Advisor: PEREIRA, Samaris Ramiro
GANDOLFI, Marcus Vinícius Cavalcanti
type of document: Artigo Científico
Keywords: Reciclagem;Educação ambiental;Sustentabilidade;Materiais recicláveis
Issue Date: 20-Nov-2024
Publisher: 002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)
Citation: ALMEIDA, Janaina dos Anjos Gonçalves de; SOUZA, Maria Cecília de; MOREIRA, Suelen Dias; BARROS, Thainara Cardoso de. Desafio de divulgar o Projeto Reciclar Capão da Canoa, 2024. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2024.
Abstract: O Projeto Reciclar Capão da Canoa, em parceria com a Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos (ASAGEE), visa conscientizar os moradores sobre a separação correta de materiais recicláveis e promover o uso de um aplicativo que facilite essa prática. A metodologia do projeto inclui a análise documental de relatórios e legislações sobre coleta seletiva, além de uma pesquisa de campo realizada entre 16 e 20 de setembro de 2024, que envolveu questionários e entrevistas com a população e agentes do projeto. Os resultados mostraram que 90,9% dos entrevistados não conhecem o projeto e apenas 9,1% estão cientes do aplicativo, evidenciando a necessidade de uma divulgação mais eficaz, especialmente por meio de mídias sociais e comerciais de TV. O projeto visa não apenas aumentar a adesão da comunidade, mas também contribuir para a sustentabilidade da cidade, servindo como modelo de gestão ambiental e inspiração para outras localidades.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31879
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.