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Title: Aplicação de merchandising em organizações de médio e pequeno porte.
Other Titles: Application of merchandising in medium and small organizations.
Authors: MORAES, Karen Cristina de Freitas
Advisor: SANTOS, Carlos Eduardo Figueiredo dos
Other contributor: SANTOS, Carlos Eduardo Figueiredo dos
ELISEI, Cristina de Carvalho Ares
VERNILLI, Daniela Camargo
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Marketing estratégico;Merchandising
Issue Date: 10-Jun-2017
Publisher: 133
Citation: MORAES, Karen Cristina de Freitas. Aplicação de merchandising em organizações de médio e pequeno porte. 2017. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba, Pindamonhangaba, 2017.
Abstract: O presente trabalho visa auxiliar uma empresa de pequeno e médio porte a se adequar as necessidades do mercado, manter-se competitiva, principalmente em época de crise, tendo como objetivo comprovar a eficácia da técnica Merchandising. O Empreendedor da atualidade possui uma visão holística, ele consegue enxergar retorno financeiro em ações intangíveis e não somente quando entrega o produto ou serviço e recebe o dinheiro de volta. Será que pode-se mensurar o retorno financeiro de um investimento em melhorias? Se sim de que forma? Em quanto tempo? Vale apena adotar a prática de Merchandising em pequenas empresas? Sim é possível, Um bom plano de Marketing nos remete a essa realidade, todas essas indagações é passiva de respostas positivas se bem planejadas, nem um investimento deve ser feito de forma irracional. Neste trabalho abordaremos exemplos do uso de Merchandising e respectivamente seus resultados, como por exemplo: tornar o ambiente atrativo e a fidelização dos clientes
This paper aims to help a small and medium-sized company to adapt to the needs of the market, to remain competitive, especially in times of crisis, in order to prove the effectiveness of the technique Merchandising. Today's Entrepreneur has a holistic view, he can see financial return on intangible actions and not only when he delivers the product or service and receives the money back. Can you measure the financial return on an investment in improvements? If so, in what way? How long? Is it worth just adopting the practice of Merchandising in small companies? Yes it is possible, A good Marketing Plan brings us to this reality, all these inquiries are passive of positive responses if well thought out, nor an investment should be done in an irrational way. In this work we will consider examples of the use of Merchandising and its results, for example: making the environment attractive and customer loyalty
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31861
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