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Título: O e-commerce no varejo nacional: uma análise sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nos níveis de estoque de uma empresa de verejo na cidade de São Paulo no período de janeiro 2019 a dezembro de 2020
Título(s) alternativo(s): E-commerce in national retail: an analysis of the impacts of the Covid-19 pandemic on the inventory levels of a retail company in the city of São Paulo from January 2019 to December 2020
Autor(es): PEREIRA, Elaine de Souza
FERREIRA, Pedro Henrique dos Santos
Orientador(es): NOGUEIRA, Rosana Maria César Del Picchia de Araújo
Outro(s) contribuidor(es): VENDRAMETO, Maria Cristina
SANTANA, Walter Aloísio
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Comércio;Covid-19
Data do documento: 16-Dez-2021
Editor: 143
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Elaine de Souza. O e-commerce no varejo nacional: uma análise sobre os impactos da pandemia da Covid-19 nos níveis de estoque de uma empresa de verejo na cidade de São Paulo no período de janeiro 2019 a dezembro de 2020. 2021. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021.
Resumo: O comércio eletrônico permite que empresas de diversos ramos comercializem seus produtos e serviços a seus consumidores através da internet. Logo o consumidor passa a se tornar mais exigente com os serviços oferecidos pelas empresas para que suas expectativas sejam supridas nessa experiência, principalmente durante a pandemia que o mundo presencia. Assim, o presente artigo tem como objetivo geral analisar sobre o E-commerce no varejo nacional, tendo como foco uma análise dos dados relativos ao comércio eletrônico numa empresa varejista de e-commerce de uma Companhia de Brasileira de Distribuição em São Paulo na Pandemia da Covid-19 no período de janeiro de 2019 a dezembro de 2020. Em termos metodológicos, foi utilizada uma pesquisa bibliográfica, entrevista com gestores e a observação seguida de um estudo de caso na empresa objeto de estudo. Como resultado, o estudo demostrou que o e- commerce acabou prejudicando a empresa em quesitos de ruptura de estoque, fazendo com que clientes perdessem a confiança de comprar e gerando assim a não fidelidade do cliente.
E-commerce allows companies from different fields to market their products and services to their consumers through the internet, without them having to leave their homes. Soon the consumer becomes more demanding with the services offered by companies so that their expectations are met in this experience, especially during the pandemic that the world is witnessing. The aim of this study is to analyze about e-commerce in national retail, focusing on an analysis of data related to e-commerce in an e-commerce retail company of a Brazilian Distribution Company in São Paulo in the Covid-19 Pandemic. In methodological terms, a bibliographic research, interview with managers and observation followed by a case study in the company studied was used. Results revealed that E-commerce ended up harming the company in terms of stockouts, causing the customer to lose confidence to buy and generating non-loyalty from the customer.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31843
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