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Título: Organizações de socioaprendizagem: estudo de caso no Oeste Paulista
Autor(es): FONSECA, Daniele Aparecida Calixto da
AGOSTINHO, David Rodrigues
SOUZA, Rosimary Aparecida de Siqueira
Orientador(es): DIAS, Marluce Gavião Sacramento
GANDOLFI, Marcus Vinícius Cavalcanti
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Aprendizagem;Desenvolvimento social;Mercado de trabalho;Inclusão social;Governança corporativa
Data do documento: 25-Nov-2024
Editor: 002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)
Referência Bibliográfica: FONSECA, Daniele Aparecida Calixto da; AGOSTINHO, David Rodrigues; SOUZA, Rosimary Aparecida de Siqueira. Organizações de socioaprendizagem: estudo de caso no Oeste Paulista, 2024. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2024.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar o estudo de caso dos Programas de Aprendizagem no Oeste Paulista, onde serão analisados os principais benefícios proporcionados aos jovens, os impactos nas empresas e identificar os desafios e barreiras tanto para os dois grupos. A importância desta pesquisa reside na contribuição para a compreensão do papel das organizações de socioaprendizagem na formação e inserção profissional dos jovens, assim como no fortalecimento da governança corporativa nas empresas envolvidas. Serão abordadas de forma abrangente, as políticas públicas, a realidade dos jovens e a interação com os prestadores de serviços de aprendizagem com as empresas contratantes. Serão analisadas de forma mais ampla as políticas públicas com coleta de dados através de pesquisa de campo, questionários com os aprendizes e egressos. Ao final será identificado que se faz necessário o desenvolvimento de estratégias que fortaleçam a interação entre as organizações formadoras e empresas, bem como uma melhoria das políticas públicas de apoio a aprendizagem, o que traria grandes benefícios para o desenvolvimento econômico do Oeste Paulista e do Brasil.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31752
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