Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31670
Title: Reposicionamento de marca: Jendi Paper
Other Titles: Brand Repositioning: Jendi Paper
Authors: SANTOS, Zaara Alves
Advisor: BEZERRA, Alex Zompero
type of document: Monografia
Keywords: Marketing estratégico;Negócio (Plano)
Issue Date: 10-Dec-2024
Publisher: 139
Citation: SANTOS, Zaara Alves. Reposicionamento de marca: Jendi Paper. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Marketing) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024.
Abstract: Encadernar é o processo de revestimento de uma capa e a união dela com fólios - pequenos cadernos com 16 páginas que depois de pronto se torna o miolo do caderno – onde em suas camadas possuem capa, lombada, guarda, folha de rosto, quarta capa (também chamada de contracapa), primeira orelha, segunda orelha e cinta. Falando sobre o processo de encadernação hoje vemos um meio de produção facilitado por meio de máquinas manuais ao qual facilita a produção em demanda focado em vendas. A encadernação manual antiga ainda hoje é feita 100% sem maquinários onde todo trabalho é realizado manualmente através de costura e colagem tornando o processo mais longo onde o artesão encadernador leva horas para realizar a produção de um único trabalho. Atualmente pouco se escuta sobre o ato de encadernar, mas o mercado da encadernação está em grande crescimento e é um ramo que disponibiliza muitas oportunidades para quem se interessa. O artesanato vem ganhando força e graças a valorização cultural pode se ver um grande aumento de artesãs expressando sua arte. A finalidade do meu trabalho é reposicionar a marca da minha mãe de maneira que com as estratégias aprendidas ao decorrer do curso eu possa alavancar sua empresa fazendo assim a marca crescer no âmbito físico e no digital. Desenvolvi um plano de marketing e utilizei de ferramentas como pesquisas e análises para que os objetivos e metas traçados possam ser alcançados. Palavras chave: Reposicionamento; Encadernação; Estratégias de marketing.
Binding is the process of covering a cover and joining it with folios - small notebooks with 16 pages that, once ready, become the core of the notebook - where in its layers they have a cover, spine, endpaper, title page, fourth cover (also called back cover), first ear, second ear and strap. Talking about the binding process today we see a means of production facilitated through manual machines which facilitates production on demand focused on sales. Old manual bookbinding is still done today 100% without machinery, where all work is carried out manually through sewing and gluing, making the process longer and the artisan bookbinder takes hours to produce a single work. Currently, little is heard about the act of bookbinding, but the bookbinding market is growing rapidly and is a sector that offers many opportunities for those interested. Crafts have been gaining strength and thanks to cultural appreciation, we can see a large increase in artisans expressing their art. The purpose of my work is to reposition my mother's brand so that, with the strategies learned during the course, I can leverage her company, thus making the brand grow physically and digitally. I developed a marketing plan and used tools such as research and analysis so that the objectives and goals set could be achieved. Key words: Repositioning; Binding; Marketing strategies.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31670
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_zaara_alves_santos_reposicionamento_de_marca_jendi_paper.pdf2.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.