Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31670
Title: | Reposicionamento de marca: Jendi Paper |
Other Titles: | Brand Repositioning: Jendi Paper |
Authors: | SANTOS, Zaara Alves |
Advisor: | BEZERRA, Alex Zompero |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing estratégico;Negócio (Plano) |
Issue Date: | 10-Dec-2024 |
Publisher: | 139 |
Citation: | SANTOS, Zaara Alves. Reposicionamento de marca: Jendi Paper. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Marketing) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024. |
Abstract: | Encadernar é o processo de revestimento de uma capa e a união dela com
fólios - pequenos cadernos com 16 páginas que depois de pronto se torna o miolo do
caderno – onde em suas camadas possuem capa, lombada, guarda, folha de rosto,
quarta capa (também chamada de contracapa), primeira orelha, segunda orelha e
cinta. Falando sobre o processo de encadernação hoje vemos um meio de produção
facilitado por meio de máquinas manuais ao qual facilita a produção em demanda
focado em vendas. A encadernação manual antiga ainda hoje é feita 100% sem
maquinários onde todo trabalho é realizado manualmente através de costura e
colagem tornando o processo mais longo onde o artesão encadernador leva horas
para realizar a produção de um único trabalho. Atualmente pouco se escuta sobre o ato de encadernar, mas o mercado da encadernação está em grande crescimento e é um ramo que disponibiliza muitas oportunidades para quem se interessa. O artesanato vem ganhando força e graças a
valorização cultural pode se ver um grande aumento de artesãs expressando sua
arte. A finalidade do meu trabalho é reposicionar a marca da minha mãe de maneira
que com as estratégias aprendidas ao decorrer do curso eu possa alavancar sua
empresa fazendo assim a marca crescer no âmbito físico e no digital. Desenvolvi um plano de marketing e utilizei de ferramentas como pesquisas e análises para que os objetivos e metas traçados possam ser alcançados.
Palavras chave: Reposicionamento; Encadernação; Estratégias de marketing. Binding is the process of covering a cover and joining it with folios - small notebooks with 16 pages that, once ready, become the core of the notebook - where in its layers they have a cover, spine, endpaper, title page, fourth cover (also called back cover), first ear, second ear and strap. Talking about the binding process today we see a means of production facilitated through manual machines which facilitates production on demand focused on sales. Old manual bookbinding is still done today 100% without machinery, where all work is carried out manually through sewing and gluing, making the process longer and the artisan bookbinder takes hours to produce a single work. Currently, little is heard about the act of bookbinding, but the bookbinding market is growing rapidly and is a sector that offers many opportunities for those interested. Crafts have been gaining strength and thanks to cultural appreciation, we can see a large increase in artisans expressing their art. The purpose of my work is to reposition my mother's brand so that, with the strategies learned during the course, I can leverage her company, thus making the brand grow physically and digitally. I developed a marketing plan and used tools such as research and analysis so that the objectives and goals set could be achieved. Key words: Repositioning; Binding; Marketing strategies. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31670 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marketing_2024_2_zaara_alves_santos_reposicionamento_de_marca_jendi_paper.pdf | 2.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.