Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31669
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARQUEZINE, Fabiana de Cássia Ferreira-
dc.contributor.authorBERGO, Deize Aline-
dc.contributor.authorSANTOS, Júnia Cristina Pereira dos-
dc.contributor.authorSILVA, Karine Barbosa da-
dc.contributor.authorMIRANDA, Luis Ricardo-
dc.contributor.authorSILVA, Marcos Renato-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Maria Julia Custódio-
dc.contributor.authorLOPES, Michele Daiane-
dc.date.accessioned2025-04-11T14:05:05Z-
dc.date.available2025-04-11T14:05:05Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBERGO, Deize Aline. A importância do SAC na prevenção de ações judiciais, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31669-
dc.description.abstractAo longo da modernidade, os meios de comunicação vêm evoluindo e com eles as maneiras de exposição dos problemas, bem como a forma de serem ouvidos pelas empresas. Este trabalho tem como objetivo verificar e alertar de forma positiva as empresas sobre a importância do serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Os conceitos utilizados abordam tópicos como, a importância do SAC para a empresa, ferramentas de melhoria nos atendimentos e alguns erros comuns n forma de lidar com o cliente, dentre outros. Buscou-se parâmetros através de dados recolhidos nas empresas da região de Monte Alto- SP em , procurando comparar a quantidade e analisar basicamente a qualidade do serviço a ser prestado pelas empresas no pós-venda. Visando sempre a melhoria nesses atendimentos para que a empresa desenvolva um melhor relacionamento, aumentando assim sua área de atuação e evitando problemas judiciais que podem vir a denegrir sua imagem.pt_BR
dc.description.abstractThroughout modernity, the media come to evolve and with them the forms of exhibition of problems as well as the ways to be heard by the companies too. This Work aims to verify and alert positively about the importance of customer service (SAC). The used concepts address topics such as the importance of the sac for the company improved attendance and some common mistakes in dealing with the client. We search the parameters through the data collected in enterprises of the governed in that we work looking for compare quantity and analyze basically the quality of service being provided by enterprises in post-sale. Always aiming to improve on these calls for the company to develop a better relationship thus increasing your field and avoiding legal problems in the future that may tarnish your image.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subjectAção judicialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do SAC na prevenção de ações judiciaispt_BR
dc.title.alternativeThe importance of customer service in preventing lawsuitspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2017_1_deize_aline_bergo_a_importancia_do_sac_na_prevencao.pdf.pdf
  Restricted Access
2.79 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.