Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31595
Título: | A importância do treinamento de crianças para reconhecer vítimas de engasgo |
Título(s) alternativo(s): | The importance of training children to recognize choking victims |
Autor(es): | MARCIO, Bruna Caroline de Assis MORAES, Edilma Gomes da Silva OLICHESCKI, Jairane Gonçalves FRANZONI, Julia Roberta |
Orientador(es): | FOSSA, Ângela Márcia |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Enfermagem;Crianças;Primeiros Socorros |
Data do documento: | Dez-2024 |
Editor: | 056 |
Referência Bibliográfica: | MARCIO, Bruna Caroline de Assis; MORAES, Edilma Gomes da Silva; OLICHESCKI, Jairane Gonçalves; FRANZONI, Julia Roberta. A importância do treinamento de crianças para reconhecer vítimas de engasgo, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024. |
Resumo: | O engasgo, caracterizado pela obstrução das vias aéreas por corpo estranho, é uma das principais causas de acidentes na infância, especialmente em menores de quatro anos. Este trabalho busca fortalecer o conhecimento sobre o processo de engasgo e promover ações educativas com crianças do ensino fundamental I, visando sensibilizar e instruir sobre a importância de reconhecer situações de engasgo e realizar a manobra de Heimlich. A metodologia inclui pesquisa bibliográfica, coleta de dados e intervenções educacionais para ensinar a manobra de desengasgo e como solicitar ajuda. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31595 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
enfermagem_2024_2_brunacarolinedeassismarcio_aimportanciadotreinamentode.pdf Restricted Access | 1.38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.