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Título: Design estratégico e database marketing: Estratégias para o desenvolvimento de ações em uma empresa
Autor(es): MAY, Emilio Christlieb Paulo
Orientador(es): SILVA, Bruno Donizeti da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Design;Planejamento estratégico;Marketing
Data do documento: 19-Dez-2010
Editor: 106
Referência Bibliográfica: MAY, Emilio Christlieb Paulo. Design estratégico e database marketing: Estratégias para o desenvolvimento de ações em uma empresa, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2010.
Resumo: O estudo apresenta a relação na utilização do design estratégico com o database marketing, mostrando os benefícios da utilização da tecnologia da informação como base de informações para desenvolvimento de campanhas e produtos. O design estratégico é uma nova alternativa ao desenvolvimento de projetos gráficos, pois é realizado de acordo com a necessidade dos consumidores e, logicamente, com os interesses da empresa. O database marketing serve como fonte de dados para escolher a melhor forma de abordar um cliente, conhecer suas necessidades e anseios, pois trata-se de uma base de dados com informações sobre o mesmo. Além disso, este estudo trata a aplicação destes conceitos dentro da Caixa Econômica Federal, principalmente no database marketing, mostrando quais as ferramentas que a Caixa tem a sua disposição para conhecer quais são as vontades do cliente.
This study presents the relation on using strategic design with database marketing, showing the benefits of using information technology as a base of information for campaigns and products development. The strategic design is a new alternative for graphics projects development, because it’s performed according to the costumers needs, logically, with company’s interests. Database marketing provides a data source which helps to choose the best way to approach a customer, to get to know their needs and wishes, because it is a database with a lot of information about the customers. Moreover, this study treats those concepts application at Caixa Econônica Federal, mainly on database marketing, showing which tools Caixa has been using to know its customers wishes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31582
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