Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31567
Título: Promovendo a saúde e bem-estar feminino com o marketing social: estratégias para ampliar a divulgação dos métodos contraceptivos dos postos de saúde de Praia Grande
Autor(es): MEDEIROS, Kamylla Soares
SANTOS, Rita de Cássia Messias dos
CASTRO, Tayna Lacerda
SOUZA, Yara Silva
Orientador(es): FEIJÓ, Fernando Carrazedo
LEANDRO, Thamiris Costa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Serviços de saúde da mulher;Marketing;Serviços de saúde
Data do documento: 5-Dez-2024
Editor: 153
Referência Bibliográfica: MEDEIROS, Kamylla Soares; SANTOS, Rita de Cássia Messias dos; CASTRO, Tayna Lacerda; SOUZA, Yara Silva. Promovendo a saúde e bem-estar feminino com o marketing social: estratégias para ampliar a divulgação dos métodos contraceptivos dos postos de saúde de Praia Grande. 2024. (Trabalho de Conclusão do Curso Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2024.
Resumo: A sensibilização para os métodos contraceptivos é essencial para o empoderamento das mulheres, promoção da saúde, planeamento familiar e qualidade de vida. Em Praia Grande – SP, no entanto, a informação sobre esses métodos, amplamente oferecida pelo SUS, ainda é pouco conhecida e acessada. Este documento de conclusão do curso busca entender e abordar essa lacuna, utilizando o marketing social para ampliar a divulgação e facilitar o acesso a esses recursos de saúde reprodutiva. No ano eleitoral, a pesquisa de campo nas USAFAs da Praia Grande foi limitada, mas adaptamos nossa metodologia para aplicar campanhas nas Escolas Públicas Alexandrina Santiago Netto e Professor Antônio Nunes Lopes da Silva, bem como formulários online para pesquisar o conhecimento local sobre saúde reprodutiva. Com os resultados apontando para uma divulgação insuficiente dos métodos contraceptivos oferecidos pelo SUS, nosso trabalho tem como objetivo compartilhar informações e promover a igualdade de acesso.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Etec de Praia Grande (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio sob a orientação do Professor Esp. Fernando Carrazedo Feijó e da Professora Esp. Thamiris Costa Leandro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31567
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MTEC_PI_Marketing_2024_Saúde_e_Bem_Estar_Feminino.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.