Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31567
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFEIJÓ, Fernando Carrazedo-
dc.contributor.advisorLEANDRO, Thamiris Costa-
dc.contributor.authorMEDEIROS, Kamylla Soares-
dc.contributor.authorSANTOS, Rita de Cássia Messias dos-
dc.contributor.authorCASTRO, Tayna Lacerda-
dc.contributor.authorSOUZA, Yara Silva-
dc.date.accessioned2025-04-09T17:44:02Z-
dc.date.available2025-04-09T17:44:02Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Kamylla Soares; SANTOS, Rita de Cássia Messias dos; CASTRO, Tayna Lacerda; SOUZA, Yara Silva. Promovendo a saúde e bem-estar feminino com o marketing social: estratégias para ampliar a divulgação dos métodos contraceptivos dos postos de saúde de Praia Grande. 2024. (Trabalho de Conclusão do Curso Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31567-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado a Etec de Praia Grande (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio sob a orientação do Professor Esp. Fernando Carrazedo Feijó e da Professora Esp. Thamiris Costa Leandro.pt_BR
dc.description.abstractA sensibilização para os métodos contraceptivos é essencial para o empoderamento das mulheres, promoção da saúde, planeamento familiar e qualidade de vida. Em Praia Grande – SP, no entanto, a informação sobre esses métodos, amplamente oferecida pelo SUS, ainda é pouco conhecida e acessada. Este documento de conclusão do curso busca entender e abordar essa lacuna, utilizando o marketing social para ampliar a divulgação e facilitar o acesso a esses recursos de saúde reprodutiva. No ano eleitoral, a pesquisa de campo nas USAFAs da Praia Grande foi limitada, mas adaptamos nossa metodologia para aplicar campanhas nas Escolas Públicas Alexandrina Santiago Netto e Professor Antônio Nunes Lopes da Silva, bem como formulários online para pesquisar o conhecimento local sobre saúde reprodutiva. Com os resultados apontando para uma divulgação insuficiente dos métodos contraceptivos oferecidos pelo SUS, nosso trabalho tem como objetivo compartilhar informações e promover a igualdade de acesso.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher153pt_BR
dc.subjectServiços de saúde da mulherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiços de saúdept_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titlePromovendo a saúde e bem-estar feminino com o marketing social: estratégias para ampliar a divulgação dos métodos contraceptivos dos postos de saúde de Praia Grandept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTEC_PI_Marketing_2024_Saúde_e_Bem_Estar_Feminino.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.