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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31494
Título: | O processo de decisão de compra: a impulsividade do consumidor |
Título(s) alternativo(s): | The purchasing decision process: consumer impulsiveness |
Autor(es): | SILVA, Juliano Cesar da ALVES, Gabriela de Moraes OLIVEIRA, Willian Soares de PATRÍCIO, Matheus Henrique Mariano |
Orientador(es): | PAGLIUSO, Marcia Estrella |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing;Aquisição por compra |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | 255 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Juliano Cesar da. O processo de decisão de compra: a impulsividade do consumidor, 2018. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018 |
Resumo: | O processo de decisão compra é importante para qualquer empresa que tenha fins lucrativos, pois com ele temos uma base do comportamento que o consumidor pode assumir ao longo do tempo, estudando suas atitudes, pensamentos e gestos para podermos criar um desejo de comprar o nosso produto, causando um bom impulso na hora da compra. Sendo motivados por família, questão financeira ou prazerosa. Para alguns autores, o efeito da impulsividade (prazer de compra) não planejado, ele apenas surge imediatamente quando vimos alguém que tanto queremos e temos a condição comprar. Empresas notando isso, estão cada vez mais investindo em diferentes tipos de propagando que possam alcançar inúmeros tipos de consumidores, variando em idades de 2 a 90 anos por exemplo. Muitas pessoas sofrem com tal impulso, pois acabam comprando coisas que necessariamente não precisam,
mas apenas aumentando suas dividas como uma bola de neve, que é crescente a cada dia que se passas. Também é valido citar que profissionais de marketing estão se especializando e adquirindo conhecimento desde efeito, para que se possa ser controlado a
favor dos empreendedores e assim incentivar o seu o público a comprar com mais frequência o seu produto. The buying decision process is important for any for-profit company because we have a basis in the behavior that the consumer can take over time, studying their attitudes, thoughts and gestures in order to create a desire to buy our product, causing a good boost at the time of purchase. Being motivated by family, financial or pleasure issue. For some authors, the unplanned impulsivity effect (pleasure of purchase) only comes immediately when we see someone we both want and have the condition to buy. Companies noting this, are increasingly investing in diverse types of advertising that can reach countless types of consumers, ranging in age from 2 to 90 years for example. Many people suffer with such an impulse because they end up buying things they do not necessarily need, but only increasing their debts like a snowball, which is increasing with each passing day. It is also worth mentioning that marketers are specializing and acquiring knowledge from effect, so that it can be controlled in favor of entrepreneurs and thus encourage your audience to buy more often your product. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31494 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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