Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31465
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFRANÇA, Thiago Eduardo de-
dc.contributor.authorSILVA, Andreia Bento da-
dc.contributor.authorSANTOS, Daniela Aparecida dos-
dc.contributor.authorGROSSO, Geisse Samara Blumer-
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Glaucia Carvalho-
dc.contributor.authorFERNANDES, Mariele Cristina-
dc.contributor.otherFRANÇA, Thiago Eduardo de-
dc.contributor.otherSCHIAVETTO, Lucele-
dc.contributor.otherPEZZOLATO, Renata Cristina-
dc.date.accessioned2025-04-08T13:59:46Z-
dc.date.available2025-04-08T13:59:46Z-
dc.date.issued2024-11-25-
dc.identifier.citationSILVA, Andreia Bento et al. Análise situacional da ansiedade entre jovens estudantes: um estudo em uma escola de ensino médio. Orientador: Prof. Thiago Eduardo França. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31465-
dc.description.abstractRESUMO O objetivo desta pesquisa é realizar uma análise situacional da ansiedade entre os jovens estudantes do Ensino médio da ETEC, investigando sua incidência e impacto no desempenho acadêmico. Trata-se uma pesquisa do tipo quantitativa descritiva, visando analisar a incidência sobre ansiedade entre os alunos de acordo com os artigos incluídos. A ansiedade é tema de extrema importância, ela acomete a saúde mental, causa impacto na sociedade e consequência a longo prazo. Nessa pesquisa foram aplicados questionários para identificar sintomas e fatores contribuintes. A aceitação dos participantes para integrar a pesquisa revela que 63 dos respondentes aceitaram participar do estudo. No gráfico 6 e 7, baseados na relação de sintomas e relação de tratamento, 60 dos participantes relataram ter sentido sintomas como nervosismo inquietação, preocupação excessiva, e segundo esses dados coletados 35 (54,1%), relatam não ter procurado ajuda profissional. Os resultados evidenciam a necessidade de intervenções e programas de bem-estar para promover um ambiente escolar mais saudável, embora a ansiedade seja uma parte natural do comportamento humano e tem sido reconhecida desde a antiguidade como resposta a situações percebidas como ameaçadoras ou desafiadoras, muitos alunos enfrentam dificuldades de aprendizado que podem estar relacionadas a essa condição. Palavras-chave: Ansiedade, Do Ensino Médio, Adolescente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Enfermagempt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectEducação.pt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleAnálise situacional da ansiedade entre jovens estudantes: um estudo em uma escola de ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeSituational analysis of anxiety among young students: a study in a high schoolpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE SITUACIONAL DA ANSIEDADE 4F1 Enf 2 semestre.pdf637.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.