Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31465
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FRANÇA, Thiago Eduardo de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Andreia Bento da | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Daniela Aparecida dos | - |
dc.contributor.author | GROSSO, Geisse Samara Blumer | - |
dc.contributor.author | TEIXEIRA, Glaucia Carvalho | - |
dc.contributor.author | FERNANDES, Mariele Cristina | - |
dc.contributor.other | FRANÇA, Thiago Eduardo de | - |
dc.contributor.other | SCHIAVETTO, Lucele | - |
dc.contributor.other | PEZZOLATO, Renata Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-08T13:59:46Z | - |
dc.date.available | 2025-04-08T13:59:46Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Andreia Bento et al. Análise situacional da ansiedade entre jovens estudantes: um estudo em uma escola de ensino médio. Orientador: Prof. Thiago Eduardo França. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31465 | - |
dc.description.abstract | RESUMO O objetivo desta pesquisa é realizar uma análise situacional da ansiedade entre os jovens estudantes do Ensino médio da ETEC, investigando sua incidência e impacto no desempenho acadêmico. Trata-se uma pesquisa do tipo quantitativa descritiva, visando analisar a incidência sobre ansiedade entre os alunos de acordo com os artigos incluídos. A ansiedade é tema de extrema importância, ela acomete a saúde mental, causa impacto na sociedade e consequência a longo prazo. Nessa pesquisa foram aplicados questionários para identificar sintomas e fatores contribuintes. A aceitação dos participantes para integrar a pesquisa revela que 63 dos respondentes aceitaram participar do estudo. No gráfico 6 e 7, baseados na relação de sintomas e relação de tratamento, 60 dos participantes relataram ter sentido sintomas como nervosismo inquietação, preocupação excessiva, e segundo esses dados coletados 35 (54,1%), relatam não ter procurado ajuda profissional. Os resultados evidenciam a necessidade de intervenções e programas de bem-estar para promover um ambiente escolar mais saudável, embora a ansiedade seja uma parte natural do comportamento humano e tem sido reconhecida desde a antiguidade como resposta a situações percebidas como ameaçadoras ou desafiadoras, muitos alunos enfrentam dificuldades de aprendizado que podem estar relacionadas a essa condição. Palavras-chave: Ansiedade, Do Ensino Médio, Adolescente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Enfermagem | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Educação. | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente e Saúde | pt_BR |
dc.title | Análise situacional da ansiedade entre jovens estudantes: um estudo em uma escola de ensino médio | pt_BR |
dc.title.alternative | Situational analysis of anxiety among young students: a study in a high school | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANÁLISE SITUACIONAL DA ANSIEDADE 4F1 Enf 2 semestre.pdf | 637.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.