Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31401
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASELLA FILHO, Paulo Sérgio-
dc.contributor.authorXIMENES, Henrique Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-04-07T19:11:52Z-
dc.date.available2025-04-07T19:11:52Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationXIMENES, Henrique Rodrigues; CASELLA FILHO, Paulo Sérgio. Desenvolvimento das declarações institucionais da empresa de consultoria de marketing desportivo XS Marketing. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31401-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo desenvolver declarações institucionais para a consultoria de marketing esportivo "XS Marketing", localizada em São Sebastião (SP). O foco foi definir como estruturar essas declarações, com ênfase na missão, visão e valores da empresa. Acredita-se que as dificuldades na construção dessas declarações institucionais possam ser superadas com os conhecimentos técnicos obtidos, os quais, em teoria, possibilitariam seu desenvolvimento. A pesquisa ressalta a importância do marketing institucional para as empresas e, com base nas contribuições de diversos autores da literatura de marketing e em um processo de validação, buscou-se criar uma declaração institucional representativa para a marca. O estudo abordou a relevância do tema no contexto do marketing, além de destacar que as ações de marketing são significativamente mais eficazes quando sustentadas por uma definição clara e eficiente de missão, visão e valores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectConsultoria de empresaspt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing institucionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesenvolvimento das declarações institucionais da empresa de consultoria de marketing desportivo XS Marketing.pt_BR
dc.title.alternativeThe development of the institutional statements of the sports marketing consulting company XS Marketing.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMHTecMktCdMaisa_2024_2_Ximenes_DDeclaInstitucionaisECMDXsM.pdf427.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.