Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31338
Título: Mercado Livre: facilidades na ampliação das vendas on-line de Jaú para o mundo
Título(s) alternativo(s): Mercado Livre: facilities for expanding online sales from Jaú to the world
Autor(es): MATIELLO, Drielle Maris Dario
PAREDES, Felipe Godoy
ZANINI, Mariana Alvarenga Falconi
CARDOSO, Pamela Tais Correa
Orientador(es): SILVA, Flavio Sousa
PASQUALINI, Elaine
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Comércio eletrônico;TECNOLOGIAS DIGITAIS;Vendas
Data do documento: 23-Nov-2024
Editor: 002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)
Referência Bibliográfica: MATIELLO, Drielle Maris Dario; PAREDES, Felipe Godoy; ZANINI, Mariana Alvarenga Falconi; CARDOSO, Pamela Tais Correa. Mercado Livre: facilidades na ampliação das vendas on-line de Jaú para o mundo, 2024. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2024.
Resumo: O objetivo será identificar e analisar os processos de criação de e-commerce em uma empresa de tecnologia na cidade de Jaú, interior de São Paulo: quais são as vantagens e desvantagens, como são as tarifas cobradas para atualização no sistema das vendas e como é feito todo o processo para a implantação do e-commerce. Elaborar e realizar entrevistas a fim de analisar os processos para criação de um e-commerce e fazer uma revisão da literatura sobre um assunto. A pandemia COVID-19 estimulou mudanças disruptivas destruindo padrões enraizados no cotidiano e a missão de tornar essas transformações possíveis coube a tecnologia. Com a era digital é realizável observar as constantes mudanças no mercado, com novas tecnologias, novos hábitos de consumo e tendências de negócios. O empreendedorismo digital é uma categoria de negócio em que o ponto principal são as vendas online e neste período houve um crescimento significativo nas plataformas de e-commerce, tornando assim possível que houvesse venda de produtos e serviços de maneira facilitada. As empresas para se manter no mercado tiveram que se adaptar e acompanhar essas transformações. O e-commerce continua em alta e com previsão de aumento, sendo uma alternativa para impulsionar a economia brasileira(E-COMMERCEBRASIL,2024).Desta forma, torna-se um ponto importante a ser estudado, além de exemplificar quais são os desafios que uma empresa deve enfrentar para aderir a esse tipo de negociação, junto com as vantagens e desvantagens desse modelo econômico
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31338
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.