Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31335
Title: Análise e pesquisa do impacto das multitelas diante do desenvolvimento infantil na faixa etária de 1 a 3 anos: aplicação do marketing social como ferramenta de conscientização de pais e responsáveis na Praia Grande
Authors: AMARAL, Ana Carolyne do
SOUZA, Gabrielly Moreira
PEREIRA, Julianne Lopes
REIS, Letícia Lina Alves dos
MENDES, Rafaela do Nascimento
Advisor: FEIJÓ, Fernando Carrazedo
LEANDRO, Thamiris Costa
type of document: Monografia
Keywords: Infância;Desenvolvimento infantil;Marketing social;Ação social
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 153
Citation: AMARAL, Ana Carolyne do; SOUZA, Gabrielly Moreira; PEREIRA, Julianne Lopes; REIS, Letícia Lina Alves dos; MENDES, Rafaela do Nascimento. Análise e pesquisa do impacto das multitelas diante do desenvolvimento infantil na faixa etária de 1 a 3 anos: aplicação do marketing social como ferramenta de conscientização de pais e responsáveis na Praia Grande. 2024. (Trabalho de Conclusão do Curso Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2024.
Abstract: O desenvolvimento da campanha social digital surgiu a partir da necessidade de compartilhar e conscientizar pais, responsáveis e educadores da região da Praia Grande sobre o impacto das multitelas no desenvolvimento infantil. Diante disso, este trabalho tem como principal finalidade analisar e pesquisar essas implicações no crescimento equilibrado de uma criança, com foco na faixa etária de 1 a 3 anos, que corresponde à primeiríssima infância, fase crucial para o desenvolvimento saudável de um indivíduo, na qual experiências negativas, como a utilização excessiva das telas, podem acarretar diversos malefícios nos aspectos cognitivos, sociais e físicos. Através desse processo, a tido o propósito de disseminar as informações adquiridas durante o desenvolvimento do trabalho por meio da campanha realizada no Instagram, nomeada "Conexões Saudáveis", na qual foram publicados diversos materiais com especialistas e dados de fontes oficiais. A campanha foi desenvolvida com os princípios do marketing social, tendo como objetivos gerar comoção, mobilização e uma possível mudança no comportamento do nosso público-alvo local.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Etec de Praia Grande (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Marketing integrado ao Ensino Médio sob a orientação do Professor Esp. Fernando Carrazedo Feijó e da Professora Esp. Thamiris Costa Leandro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31335
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTEC_PI_Marketing_2024_Multitelas_Conexões_Saudáveis.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.