Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31308
Title: Prototipação de um sistema para gerenciamento de trabalhos de graduação
Other Titles: Prototyping of a system for managing undergraduate work
Authors: FERREIRA, Lucas da Silva
Advisor: MARTINS, Ronaldo Rodrigues
type of document: Monografia
Keywords: Engenharia de software;Tecnologia da informação
Issue Date: Dec-2020
Publisher: 182
Citation: FERREIRA, Lucas da Silva. Prototipação de um sistema para gerenciamento de trabalhos de graduação. 2020. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2020.
Abstract: Observa-se na Faculdade de Tecnologia de Catanduva que professores orientadores e coordenadores de curso possuem dificuldades em gerenciar o progresso dos trabalhos de graduação durante o semestre letivo. A partir de entrevistas e pesquisas realizadas com a comunidade acadêmica, foi modelado e prototipado um sistema web que permite o gerenciamento dos trabalhos de graduação, possibilitando assim que as partes envolvidas tomem ciência do estado de cada trabalho. Considerando este contexto, foi identificado que um sistema web pode agilizar as tomadas de decisões dos coordenadores de curso, trazendo agilidade e benefícios que melhora a comunicação entre alunos e professores, principalmente nas fases de escolhas de temas, envio de documentos, mudança de informações e verificação do andamento das pesquisas.
It is observed in the Faculty of Technology of Catanduva that supervising professors and course coordinators have difficulties in managing the progress of undergraduate work during the academic semester. Based on interviews and research carried out with the academic community, a web system was modeled and prototyped that allows the management of undergraduate work, thus allowing the parties involved to become aware of the status of each work. Considering this context, it was identified that a web system can streamline the decision making of the course coordinators, bringing agility and benefits that improves communication between students and teachers, especially in the stages of choosing themes, sending documents, changing information and checking the progress of research.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31308
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.