Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31303
Título: Plano de negócios: AV Distribuição
Título(s) alternativo(s): Business plan: AV Distribuição
Autor(es): QUEIROZ, Vinícius Bergamo
Orientador(es): SCUDELER, Valéria Cristina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo;Panificação
Data do documento: 5-Jun-2019
Editor: 175
Referência Bibliográfica: QUEIROZ, Vinícius Bergamo. Plano de negócios: AV Distribuição. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2019.
Resumo: Este trabalho de graduação é um plano de negócios e tem como foco principal estudar a viabilidade da empresa AV Distribuição. O tema do trabalho é abrangente e expõe o panorama do mercado de panificação, baseando-se em dados e destacando os pontos fortes e fracos da empresa, as oportunidades e os diferenciais que atendam às necessidades do cliente, que a cada dia torna-se mais exigente. A elaboração do trabalho baseou-se em referências bibliográficas, como artigos científicos e livros, que agregam valores ao conteúdo teórico, ajudando no planejamento estratégico. Foi realizada uma pesquisa com os estabelecimentos que seriam potenciais clientes da AV Distribuição, no raio de atuação da empresa, cujos resultados são apresentados análise de mercado. Ao longo do desenvolvimento do tema, percebeu-se que o planejamento é fundamental para evitar riscos, é importante a elaboração de estratégias que facilitem o controle financeiro e gerencial da empresa, e também para uma projeção futura do mercado. Os resultados da análise de viabilidade financeira demonstram uma lucratividade de 2,18% rentabilidade de 17,21% e payback descontado demonstrando o retorno do investimento em 3 anos e 10 meses, além de um VPL de R$21.257,98 e taxa interna de retorno de 10,10 % a.a., mostrando que o negócio é viável.
This undergraduate work is a business plan and its focus is to study the feasibility of opening the AV Distribuição company. The theme of the work is comprehensive and exposes the panorama of the bakery market, relying on data and highlighting the company’s strengths and weaknesses, opportunities and differentials that meet the needs of the customer, which every day becomes more demanding. The work was based on bibliographical references, such as scientific articles and books, which add values to the theoretical content, helping in the strategic planning. A survey was carried out with the establishments that would be potential customers of AV Distribuição, within the scope of the company, whose results are presented in the market analysis. Throughout the development of the theme, it was realized that planning is fundamental to avoid risks, it is important in the elaboration of strategies that facilitate the financial and managerial control of the company, and for a future projection of the market. The results of the financial feasibility analysis demonstrate the 2,18% profitability, 17,21% profitability and discounted payback demonstrating the return on investment in 3 years and 10 months, plus a NPV of R$ 21.257,98 and internal rate of 10,10%, showing that business is viable.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31303
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2019_1_viniciusbergamoqueiroz_planodenegocioavdistribuicao.pdf
  Restricted Access
777.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.