Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3126
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARTINS, Wellington Fábio de Oliveira-
dc.contributor.advisorSILVA, Wagner José da-
dc.contributor.authorSANTOS, Alef Rodrigo dos-
dc.contributor.authorLEONARDO, Natalia Joventino-
dc.contributor.authorSOUSA, Vanessa Silva-
dc.contributor.otherSPILLEIR, Carlos A.-
dc.contributor.otherSA, Jackson Wendel Santos-
dc.date.accessioned2018-08-16T13:23:45Z-
dc.date.available2018-08-16T13:23:45Z-
dc.date.issued2016-11-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Alef Rodrigo dos ; LEONARDO, Natalia Joventino ; SOUSA, Vanessa Silva. JOY: um game para aprendizado de lógica, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Escola Técnica de Hortolândia, Hortolândia, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3126-
dc.description.abstractTendo em vista o mundo globalizado que vivemos e a necessidade de profissionais na área da computação, percebeu-se a necessidade de ensinar a jovens e crianças a linguagem de programação, com o mercado aquecido e a juventude sedenta por informação, opções de como transferir esse conhecimento estão sendo discutidas, uma das opções para isso com efetividade e boa aceitação, são os games. A escolha por criar um game que ensine lógica de programação e matemática foi definida por ser didático e também um hobby dentro do cotidiano infantil da faixa etária entre 7 a 12 anos para a aplicação do métodopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informáticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher115pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação-
dc.titleJOY: um game para aprendizado de lógicapt_BR
dc.title.alternativeJOY: a game for learning logicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_SANTOSAlefRodrigodos.pdf
  Restricted Access
1.51 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.