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Título: A importância do marketing sensorial no ambiente digital
Título(s) alternativo(s): The importance of sensory marketing in the digital environment
Autor(es): ALMEIDA, Bruno Henrique de
MARTINS, Lucas Henrique
Orientador(es): MARINI, Maria Helena Bernardo
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing;Plataforma digital
Data do documento: Jun-2019
Editor: 175
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Bruno Henrique de; MARTINS, Lucas Henrique. Análise e propostas de melhorias dos processos de um laboratório de análises químicas. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2019.
Resumo: Diante das mudanças do comportamento do consumidor motivadas pelo avanço da internet, as estratégias de aproximação, fidelização e vínculo com o consumidor devem ser repensadas e articuladas de acordo com as necessidades das pessoas. O mercado competitivo tem influenciado o comportamento dos consumidores, modificando as estratégias para fortalecer o relacionamento com o cliente e aumentar a visibilidade das marcas. O trabalho realizado valeu-se do suporte teórico que constatou a necessidade da utilização de estímulos sensoriais ainda que no ambiente digital, como forma de atrair e fidelizar clientes. Concluiu-se que para se diferenciarem de seus concorrentes as empresas devem lançar mão de diferentes estratégias de marketing, proporcionando mais do que uma relação de consumo e sim promovendo uma experiência significativa para o consumidor.
In the face of changes in consumer behavior motivated by the advance of the internet, the strategies of approximation, loyalty and bond with the consumer should be reconsidered and articulated in accordance with the needs of the people. The competitive market has influenced the behavior of consumers, modifying strategies to strengthen the relationship with the customer and increase the visibility of the marks. The study was the theoretical support, which noted the need for use of sensory stimuli even in the digital environment, as a way to attract and retain customers. It was concluded that to differentiate themselves from their competitors, companies should make use of different marketing strategies, providing more than a relationship of consumption and yes promoting a meaningful experience for the consumer.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31242
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