Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31108
Title: Neuromarketing Aplicado A Eventos: Estratégias Para Engajamento E Experiência Do Consumidor
Authors: Ribeiro, Aline
Advisor: Candido, Cláudio
type of document: Monografia
Keywords: Neuromarketing;Eventos
Issue Date: Dec-2024
Publisher: 204
Citation: BRIDGER, D. Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica Business, 2018. DINIS, Telma. Marketing cultural: ExperimentaDesign. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) — ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Lisboa, 2007.
Abstract: O neuromarketing tem se consolidado como uma ferramenta essencial no setor de eventos, permitindo que organizadores compreendam as reações emocionais e cognitivas dos participantes. Com base em princípios da neurociência, os eventos podem ser planejados para oferecer experiências mais imersivas e impactantes, promovendo maior engajamento e satisfação do público. Ao aplicar estratégias sensoriais em eventos, os organizadores conseguem aprimorar a experiência dos presentes, utilizando sons, aromas, iluminação e outros estímulos que geram maior conexão emocional. Essas técnicas permitem que os participantes se identifiquem mais profundamente com o evento, criando memórias positivas e duradouras. Dessa forma, o ambiente é projetado para proporcionar interações mais personalizadas, alinhadas às expectativas do público. Com o uso dessas abordagens, os eventos ganham um potencial elevado de engajamento e fidelização. Em um contexto de intensa competitividade no setor de eventos, o uso de estímulos sensoriais e emocionais agrega valor às experiências oferecidas. Essas práticas possibilitam que eventos sejam mais envolventes, oferecendo experiências únicas que deixam uma impressão duradoura nos participantes e fortalecem o vínculo com o evento. A compreensão dessas técnicas se torna, portanto, uma vantagem estratégica para o sucesso de futuros eventos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31108
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eventos_2024_2_alinebotton_neuromarketingaplicadoaeventos.pdf717.66 kBAdobe PDFView/Open
eventos_2024_2_alinebotton_neuromarketingaplicadoaeventos_TA.pdfTermo de Autorização310.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.