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Título: Auto mecânica e elétrica Eder e Alberto
Título(s) alternativo(s): Auto mechanics and electricians Eder and Alberto
Autor(es): TERRON, Lincon Luiz
GUERREIRO, Rayssa Karoline dos Santos
ALEXANDRE, Vitória Elizabethi Oliveira
SOARES, Pedro Kauã
RIBEIRO, Kaylane Costa Guimarães
CRUZ, Vitor Hugo
PITTA, Victor Hugo Comin
SANCHEZ, Nycollas Matheus de Oliveira
Orientador(es): MARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Mecânica automotiva;Marketing
Data do documento: 2022
Editor: 255
Referência Bibliográfica: TERRON, Lincon Luiz. Auto mecânica e elétrica Eder e Alberto , 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em marketing), Monte Alto, 2022
Resumo: O presente trabalho que faz parte da conclusão do curso de Marketing pela Etec Alcides Cestari de Monte Alto (SP), busca fazer um estudo voltado para área de marketing na empresa “Auto Mecânica e Elétrica Eder e Alberto”, que tem como ramo de negócio, a prestação de serviços na área de mecânica de veículos. Conforme Kotler (1998) “marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”. Para Westwood (2006) “marketing é o processo que concilia as capacidades de uma empresa e as necessidades dos clientes. Os clientes recebem os benefícios que satisfazem Suas necessidades, e a empresa recebe o pagamento pelas mercadorias e obtêm o lucro”. O estudo tem como objetivo geral, elaborar um plano estratégico de marketing para a empresa, que na definição de Kotler e Keller (2006) “é um documento escrito que resume o que o profissional de marketing sabe sobre o mercado e que indica como a empresa planeja alcançar seus objetivos”. Os objetivos específicos são: verificar como é realizado o marketing atualmente na organização, realizar uma pesquisa de satisfação com os clientes, e verificar os pontos, fortes, fracos, ameaças e oportunidades da empresa e do mercado em que esta atua. Sendo assim, foi feita uma análise dos dados obtidos na pesquisa de satisfação, foram analisados os ambientes em que a empresa está inserida, e também, como é realizado o marketing atualmente na organização, com base nestes dados, realizou-se uma análise SWOT, definindo os pontos forte e pontos fracos, as ameaças e oportunidades da empresa. Por último, baseando-se em todas informações colhidas, foi definido o plano de marketing, com as devidas propostas de melhorias para a empresa, contendo as estratégias para se alcançar os objetivos desejados como plano, as sugestões para a empresa, e conclusões obtidas com o trabalho.
This paper, which is part of the completion of the course in Marketing by Etec Alcides Cestari of Monte Alto (SP), seeks to make a study focused on the marketing area in the company "Auto Mecânica e Elétrica Eder e Alberto", which has as its business branch, the provision of services in the area of vehicle mechanics. According to Kotler (1998) "marketing is a social and managerial process by which individuals and groups obtain what they need and want through the creation, supply and exchange of valuable products with others". For Westwood (2006) "marketing is the process that reconciles the capabilities of a company and the needs of customers. Customers receive the benefits that satisfy their needs, and the company receives payment for the goods and makes a profit". The study's general objective is to develop a strategic marketing plan for the company, which according to Kotler and Keller (2006) "is a written document that summarizes what the marketing professional knows about the market and indicates how the company plans to achieve its objectives”. The specific objectives are: to verify how marketing is currently performed in the organization, to conduct a customer satisfaction survey, and to verify the strengths, weaknesses, threats, and opportunities of the company and the market in which it operates. Thus, an analysis was made of the data obtained in the satisfaction survey, the environments in which the company operates were analyzed, and also, how the marketing is currently performed in the organization, based on these data, a SWOT analysis was performed, defining the strengths and weaknesses, threats and opportunities of the company. Finally, based on all the, information gathered, the marketing plan was defined, with the appropriate proposals for improvements to the company, containing the strategies to achieve the desired objectives as a plan, suggestions for the company, and conclusions obtained from the work.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30928
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