Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30927
Título: Loja MK - materiais de construção
Título(s) alternativo(s): MK Store - building materials
Autor(es): ARTIOLLI, Larissa Minelli
KLEBES, Leticia Silva
COSTA, Lorena Cristina Santos da
PEREIRA, Raquel do Santos
OLIVEIRA, Williane Soares de
Orientador(es): SILVA, Fernanda Gianotti da
MARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Materiais de construção
Data do documento: 2022
Editor: 255
Referência Bibliográfica: ARTIOLLI, Larissa Minelli. Loja MK - materiais de construção, 2022. Trabalho de conclusão de curso (marketing integrado ao ensino médio), Monte Alto, 2022
Resumo: Este estudo propôs definir estratégias de marketing para a loja MK Materiais Elétricos, Hidráulica e Construção na cidade de Monte Alto - SP, foi realizado um estudo para melhor solucionar as dificuldades na área de marketing da empresa. Esse trabalho de conclusão de curso ocorreu por meio de levantamento de experiências, foi feito uma pesquisa quantitativa com 17 (dezessete) perguntas para os clientes através das redes sociais (facebook, whatsapp); uma entrevista com os empresários a respeito de todos os dados da organização, artigos pesquisados no Google Acadêmico e repositórios de universidades. E foi utilizado principalmente o conhecimento adquirido pelos alunos que desenvolveram este estudo, durante as aulas. Foram definidas as estratégias e ações de marketing. O objetivo é incentivar os empresários a crescer e desenvolver sua empresa, visando apresentar formas específicas para que os empresários gerenciem melhor as mídias sociais da empresa, assim faze-los atingir seu público alvo, afinal quase 100% dos seus clientes buscam informações através das mídias sociais, desta forma nota-se uma excelente oportunidade de crescimento e relacionamento fidelizando seus clientes.
This study proposed to define marketing strategies for the MK Materials Elétricos, Hidráulica e Construção store in the city of Monte Alto - SP, a study was carried out to better solve the difficulties in the company's marketing area. This course completion work took place through a survey of experiences, a quantitative survey was carried out with 17 (seventeen) questions for customers through social networks (facebook, whatsapp); an interview with the entrepreneurs regarding all the organization's data, articles searched in Google Scholar and university repositories. And it was mainly used the knowledge acquired by the students who developed this study, during the classes. Marketing strategies and actions were defined. The objective is to encourage entrepreneurs to grow and develop their company, aiming to present specific ways for entrepreneurs to better manage the company's social media, thus making them reach their target audience, after all, almost 100% of their customers seek information through the media. social networks, in this way there is an excellent opportunity for growth and relationship building customer loyalty.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30927
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2022_2_larissa_minelli_artiolli_loja_mk_materiais_de_construcao.pdf.pdf
  Restricted Access
4.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.