Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30927
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Fernanda Gianotti da-
dc.contributor.advisorMARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira-
dc.contributor.authorARTIOLLI, Larissa Minelli-
dc.contributor.authorKLEBES, Leticia Silva-
dc.contributor.authorCOSTA, Lorena Cristina Santos da-
dc.contributor.authorPEREIRA, Raquel do Santos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Williane Soares de-
dc.date.accessioned2025-03-25T18:51:40Z-
dc.date.available2025-03-25T18:51:40Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationARTIOLLI, Larissa Minelli. Loja MK - materiais de construção, 2022. Trabalho de conclusão de curso (marketing integrado ao ensino médio), Monte Alto, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30927-
dc.description.abstractEste estudo propôs definir estratégias de marketing para a loja MK Materiais Elétricos, Hidráulica e Construção na cidade de Monte Alto - SP, foi realizado um estudo para melhor solucionar as dificuldades na área de marketing da empresa. Esse trabalho de conclusão de curso ocorreu por meio de levantamento de experiências, foi feito uma pesquisa quantitativa com 17 (dezessete) perguntas para os clientes através das redes sociais (facebook, whatsapp); uma entrevista com os empresários a respeito de todos os dados da organização, artigos pesquisados no Google Acadêmico e repositórios de universidades. E foi utilizado principalmente o conhecimento adquirido pelos alunos que desenvolveram este estudo, durante as aulas. Foram definidas as estratégias e ações de marketing. O objetivo é incentivar os empresários a crescer e desenvolver sua empresa, visando apresentar formas específicas para que os empresários gerenciem melhor as mídias sociais da empresa, assim faze-los atingir seu público alvo, afinal quase 100% dos seus clientes buscam informações através das mídias sociais, desta forma nota-se uma excelente oportunidade de crescimento e relacionamento fidelizando seus clientes.pt_BR
dc.description.abstractThis study proposed to define marketing strategies for the MK Materials Elétricos, Hidráulica e Construção store in the city of Monte Alto - SP, a study was carried out to better solve the difficulties in the company's marketing area. This course completion work took place through a survey of experiences, a quantitative survey was carried out with 17 (seventeen) questions for customers through social networks (facebook, whatsapp); an interview with the entrepreneurs regarding all the organization's data, articles searched in Google Scholar and university repositories. And it was mainly used the knowledge acquired by the students who developed this study, during the classes. Marketing strategies and actions were defined. The objective is to encourage entrepreneurs to grow and develop their company, aiming to present specific ways for entrepreneurs to better manage the company's social media, thus making them reach their target audience, after all, almost 100% of their customers seek information through the media. social networks, in this way there is an excellent opportunity for growth and relationship building customer loyalty.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMateriais de construçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLoja MK - materiais de construçãopt_BR
dc.title.alternativeMK Store - building materialspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2022_2_larissa_minelli_artiolli_loja_mk_materiais_de_construcao.pdf.pdf
  Restricted Access
4.22 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.