Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30880
Title: | Contribuições da cultura de aprendizagem para o clima organizacional |
Authors: | RESENDE, Cristiane Almeida NASCIMENTO, Kamila Lima do |
Advisor: | BARBOSA, Ligia Lopes de Souza |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Cultura organizacional |
Issue Date: | Sep-2024 |
Publisher: | 120 |
Citation: | RESENDE, Cristiane Almeida et al. Contribuições da cultura de aprendizagem para o clima organizacional. XIII Congresso de trabalhos de graduação Faculdade de Tecnologia de Mococa, Mococa, ano 2024, v. 8, n. 1, 2024. |
Abstract: | O cenário contemporâneo caracterizado pela alta velocidade da informação e pelo exponencial avanço da tecnologia, tem obrigado as organizações a se ajustarem rapidamente em busca de garantir seu sucesso. Diante dessa constatação, o objetivo do artigo consistiu em mostrar as contribuições da cultura de aprendizagem nas organizações para um clima organizacional favorável. Para isso, utilizou-se a metodologia descritiva e bibliográfica para relacionar tais aspectos. Como principais resultados têm-se a cultura de aprendizagem como essencial promotora da inovação e adaptação ao mercado, permitindo que as organizações se mantenham competitivas em um contexto altamente globalizado, em constante mudança. Outro benefício crucial é o desenvolvimento de uma mentalidade de crescimento entre os colaboradores, onde o erro é visto como uma oportunidade de aprendizado e o feedback é valorizado. Ao promover a aprendizagem contínua, a inovação e a colaboração, ela contribui para o sucesso a longo prazo da organização e para o bemestar dos seus colaboradores. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30880 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CONTRIBUIÇÃO DA CULTURA DE APRENDIZAGEM.pdf Restricted Access | 583.32 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.