Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30769
Título: | SAI-Fatec 2006 uma análise da percepção do aluno em relação à realidade do contexto escolar |
Título(s) alternativo(s): | SAI-Fatec 2006 an analysis of the student's perception in relation to the reality of the school context |
Autor(es): | OZZETTI, Natália Regina |
Orientador(es): | DANIEL, Luiz Antonio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Avaliação institucional;Ambiente escolar |
Data do documento: | Nov-2006 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | OZZETTI, Natália Regina. SAI-Fatec 2006 uma análise da percepção do aluno em relação à realidade do contexto escolar, 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2006. |
Resumo: | A proposta deste estudo monográfico tem como objetivo estudar, através dos resultados obtidos diante das respostas dos alunos ao questionário do Sistema de Avaliação Institucional aplicada na FATEC-ID do ano de 2006, qual a percepção dos alunos desta instituição em relação à realidade do contexto escolar que os envolve. Com base nas respostas fornecidas ao questionário de pesquisa, acredita-se que o aluno percebe a realidade do contexto escolar em que se insere de forma fragmentada. A utilização de pesquisa bibliográfica foi necessária para eleição dos conceitos de realidade, cultura e percepção a serem utilizados para embasamento teórico deste estudo, para, em seguida, prosseguir com a pesquisa de corpus dos dados dos questionário de alunos do Sistema de Avaliação Institucional. O desenvolvimento deste estudo deu-se através de três capítulos, tendo como base as respostas oferecidas pelos alunos da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba – FATEC-ID ao questionário da Avaliação Institucional 2006. No primeiro capítulo, pretende-se compreender e relacionar os conceitos de realidade, cultura e percepção, relacionando-os com o contexto escolar da FATEC-ID. No segundo capítulo, apresenta-se o Sistema de Avaliação Institucional, o objetivo de sua criação, sua metodologia de pesquisa e seus resultados. No terceiro capítulo, desenvolve-se o estudo das respostas oferecidas pelos alunos da FATEC-ID ao questionário da Avaliação Institucional 2006, com o apoio da pesquisa bibliográfica e informações coletadas para a elaboração deste trabalho de pesquisa, ilustrando a hipótese levantada sobre a percepção do aluno em relação à realidade do contexto escolar. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30769 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NATÁLIA REGINA OZZETTI.pdf Restricted Access | 238.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.