Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30769
Título: SAI-Fatec 2006 uma análise da percepção do aluno em relação à realidade do contexto escolar
Título(s) alternativo(s): SAI-Fatec 2006 an analysis of the student's perception in relation to the reality of the school context
Autor(es): OZZETTI, Natália Regina
Orientador(es): DANIEL, Luiz Antonio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Avaliação institucional;Ambiente escolar
Data do documento: Nov-2006
Editor: 105
Referência Bibliográfica: OZZETTI, Natália Regina. SAI-Fatec 2006 uma análise da percepção do aluno em relação à realidade do contexto escolar, 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2006.
Resumo: A proposta deste estudo monográfico tem como objetivo estudar, através dos resultados obtidos diante das respostas dos alunos ao questionário do Sistema de Avaliação Institucional aplicada na FATEC-ID do ano de 2006, qual a percepção dos alunos desta instituição em relação à realidade do contexto escolar que os envolve. Com base nas respostas fornecidas ao questionário de pesquisa, acredita-se que o aluno percebe a realidade do contexto escolar em que se insere de forma fragmentada. A utilização de pesquisa bibliográfica foi necessária para eleição dos conceitos de realidade, cultura e percepção a serem utilizados para embasamento teórico deste estudo, para, em seguida, prosseguir com a pesquisa de corpus dos dados dos questionário de alunos do Sistema de Avaliação Institucional. O desenvolvimento deste estudo deu-se através de três capítulos, tendo como base as respostas oferecidas pelos alunos da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba – FATEC-ID ao questionário da Avaliação Institucional 2006. No primeiro capítulo, pretende-se compreender e relacionar os conceitos de realidade, cultura e percepção, relacionando-os com o contexto escolar da FATEC-ID. No segundo capítulo, apresenta-se o Sistema de Avaliação Institucional, o objetivo de sua criação, sua metodologia de pesquisa e seus resultados. No terceiro capítulo, desenvolve-se o estudo das respostas oferecidas pelos alunos da FATEC-ID ao questionário da Avaliação Institucional 2006, com o apoio da pesquisa bibliográfica e informações coletadas para a elaboração deste trabalho de pesquisa, ilustrando a hipótese levantada sobre a percepção do aluno em relação à realidade do contexto escolar.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30769
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATÁLIA REGINA OZZETTI.pdf
  Restricted Access
238.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.