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Título: Da competitividade brasileira no comércio regional de marcas próprias
Título(s) alternativo(s): Brazilian competitiveness in the regional trade of private brands
Autor(es): CASTRO, Rogério Vieira dos Santos de
Orientador(es): CARVALHO, Luciana de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas;Competitividade;Consumidor
Data do documento: Dez-2009
Editor: 105
Referência Bibliográfica: CASTRO, Rogério Vieira dos Santos de. Da competitividade brasileira no comércio regional de marcas próprias, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.
Resumo: O mercado de marcas próprias é uma realidade cada vez mais presente e atuante no nosso cotidiano. Isso se deve a inúmeros fatores tais como a relação custo-benefício, a implantação desse conceito pela cadeia varejista, a estruturação das indústrias para esse segmento, os desafios frente à concorrência com produtos populares e principalmente a inserção desse conceito no meio empresarial, como alternativa de retomada de crescimento, buscando novos clientes e produtos que fiquem mais próximos dos consumidores. As marcas, por significarem a busca de um diferencial para os consumidores, quase sempre são administradas estrategicamente, buscando criar um reconhecimento e uma identificação que as tornem únicas na mente do consumidor. Muitos varejistas estão percebendo que, num ambiente cada vez mais competitivo, seu papel não pode mais limitar-se unicamente ao de intermediário entre o fabricante e o consumidor final, com quem têm um contato freqüente e direto. Com investimentos do varejo e do porte de fabricantes, as marcas próprias vão evoluindo, incorporando fatias de mercado e se tornam marcas de sucesso. Além disso, descobrem que precisam investir mais para se manterem nos novos patamares do êxito financeiro. Neste sentido, o estudo tem como objetivo discutir a competitividade brasileira no comércio de marcas próprias, no contexto do varejo supermercadista brasileiro, de modo a oferecer uma proposta estratégica aos futuros tecnólogos para que se atualizem com relação às inovações e aos conceitos dos novos consumidores brasileiros do século XXI.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30668
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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