Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30666
Título: Estratégias de marketing social do Banco do Brasil
Título(s) alternativo(s): Banco do Brasil social marketing strategies
Autor(es): BIGGI FILHO, Reinaldo
Orientador(es): BRASILEIRO, Yara Brito
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing social;Marketing;Responsabilidade social
Data do documento: Dez-2009
Editor: 105
Referência Bibliográfica: BIGGI FILHO, Reinaldo. Estratégias de marketing social do Banco do Brasil, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.
Resumo: O objetivo geral do trabalho é estudar os conceitos de marketing, responsabilidade social, marketing social e como a utilização desses conceitos pode se traduzir, ou não, em benefícios para a imagem da empresa, para o bem estar dos seus colaboradores e principalmente em projetos que beneficiem a sociedade. No decorrer do estudo foram abordados, primeiramente, os conceitos fundamentais de marketing e posteriormente de responsabilidade social e marketing social, incluindo-se aí o balanço social que atualmente é um dos meios mais transparentes e respeitados de divulgação das ações sociais empresariais. Foi apresentado o posicionamento da empresa, Banco do Brasil, em relação aos temas do estudo e como a empresa atua (projetos, parcerias, Fundação Banco do Brasil). Por meio de questionários direcionados a clientes internos (funcionários) e clientes externos, procurou-se, ainda que em âmbito local (Campinas), verificar qual a percepção que esse público tem em relação à atuação do Banco do Brasil no campo social. O resultado demonstrou, no geral, que a percepção é positiva, porém existe deficiência na questão da divulgação. Conclui-se que a empresa realmente tem uma política séria no que diz respeito às questões sociais sem, obviamente, deixar de lado a competitividade imposta pelo mercado. Pode-se dizer que seus projetos estão em consonância com os objetivos propostos pelos conceitos de responsabilidade e marketing social.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30666
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reinaldo Biggi Filho.pdf
  Restricted Access
1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.