Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30645
Title: A tecnologia da informação como ferramenta para o gerenciamento de dados de uma escola de idiomas
Other Titles: Information technology as a tool for data management in a language school
Authors: BARINI, Joel Paschoal
Advisor: ROLAND, Eduardo de França
type of document: Artigo Científico
Keywords: Engenharia de software;Sistemas de informação;Sistemas de informação gerencial
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 109
Citation: BARINI, Joel Paschoal. A tecnologia da informação como ferramenta para o gerenciamento de dados de uma escola de idiomas, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2024.
Abstract: O presente trabalho aborda o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento acadêmico para a escola de idiomas Stop and Learn. O sistema foi projetado com o objetivo de automatizar processos administrativos e acadêmicos, incluindo o cadastro de alunos e professores, o gerenciamento de cursos e módulos, e o acompanhamento de aulas e desempenho acadêmico. Utilizando tecnologias como React e Node.js, o projeto integrou metodologias e boas práticas de engenharia de software para garantir que o sistema funcione de forma eficiente, eficaz e alinhado às necessidades da instituição. Ao momento de sua finalização, o sistema foi recebido com grande aprovação pela administração da escola, sendo considerado uma solução inovadora, mas com potencial para melhorias e expansão, demonstrando a importância da aplicação de sistemas de informação em ambientes acadêmicos.
This work approaches the development of a system for academic management for the Stop and Learn language school. The system was projected with the goal of automating administrative and academic processes, including the registration of students and teachers, the management of courses and module, and the monitoring of classes and academic performances. By using technologies such as React and Node.js, the project integrated methodologies and good practices from software engineering to guarantee that the system works effectively and in line with the needs of the institution. At the moment of its completion, the system was received with great approval by the school’s administration, being considered an innovative solution, but with potential for improvement and expansion, demonstrating the importance of applying information systems to academic environments.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30645
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2024_2_joelpaschoalbarini-salsystem-CARLOS_ROLAND.pdf
  Restricted Access
996.73 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.