Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30623
Título: | Simorama: desenvolvimento de um sistema de vigilância para análise de fluxo de jogadores em fliperamas. |
Título(s) alternativo(s): | Simorama: development of a surveillance system to analyze player flow in arcades. |
Autor(es): | MARTINS, Lucas de Matos CONTIN, Matheus Pavam RIBEIRO, Pedro Luis YAMAMOTO, Vitor Yuji da Silva |
Orientador(es): | PACHECO, Josilene Franco |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Tecnologia;Jogos;Sistema de controle |
Data do documento: | Jul-2024 |
Editor: | 138 |
Referência Bibliográfica: | MARTINS, Lucas de Matos; CONTIN, Matheus Pavam; RIBEIRO, Pedro Luis; YAMAMOTO, Vitor Yuji da Silva, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2024. |
Resumo: | Atualmente, muitos dos produtos adquiridos pelas escolas se encontram
deteriorados por fatores como tempo e mal-uso. Isso se agrava cada vez mais com o
avanço da tecnologia e a estagnação temporal dos eletrônicos mais antigos, tornando
os de certa forma mais obsoletos.
Entretanto, existem ainda antiguidades muito presentes nos dias de
hoje, que mesmo com o passar de décadas continuam satisfazendo muitas pessoas
graças à sua nostalgia e experiência, como os fliperamas. Por isso, o projeto busca
popularizar novamente o fliperama por meio de uma reforma em sua administração,
caracterizada pela entrada e verificação de dados de usuários para sua utilização.
Para tal, foi utilizado da ferramenta Delphi IDE, integrada ao IBE Expert
e Arduino IDE, ferramentas utilizadas, respectivamente, para criações Full Stack,
armazenamento de dados e automação. Nesse contexto, o Delphi IDE foi utilizado
para criação a das telas de cadastro e login e verificação dos dados inseridos nos
mesmos. Ademais, o IBE Expert armazena esses dados, que são configurados para
expirar com o passar do tempo. Para finalizar, no Arduino IDE foi conectado à um
NumPad para o input de dados para login e cadastro, sendo armazenados nos outros
dois softwares para que sejam executados ao ligar o fliperama. Nowadays, many of the products obtained by schools have deteriorated due to factors such as time and misuse. This issue is exacerbated by the advance of technology and the stagnation of older electronics, rendering them somewhat obsolete. However, there are still antiques that remain popular today, such as arcades, which continue to satisfy many people thanks to their nostalgia and experience. Therefore, this project revitalizes arcades by modernizing their administration, characterized by the entry and verification of user data for their use. To achieve this, the Delphi IDE tool is used in conjunction with IBE Expert and Arduino IDE, which are tools for full-stack creation, data storage, and automation, respectively. Delphi IDE is used to create the registration and login screens and to verify the data entered in them. IBE Expert stores this data, configured to expire over time. Finally, a NumPad is connected to the Arduino IDE to input the login and registration data. The other two pieces of software are stored so that they can be run when the arcade is turned on. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30623 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Simorama_Doc.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.