Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30528
Título: O desenvolvimento das ações de marketing para alavancar as vendas de doce
Título(s) alternativo(s): Developing marketing actions to boost candy sales
Autor(es): SOUZA, Luana Fonseca de
Orientador(es): POSSETTI, Luiz Fernando
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Doces;Marketing
Data do documento: 23-Nov-2023
Editor: 255
Referência Bibliográfica: SOUZA, Luana Fonseca de. O desenvolvimento das ações de marketing para alavancar as vendas de doce, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Marketing) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2023
Resumo: O estudo a seguir analisa e apresenta as estratégias de marketing mais relevantes para o mercado de doces, introduzindo o leitor à história inicial dos doces no Brasil, ao Marketing de Relacionamento, a Fidelização e Satisfação dos Clientes e as Estratégias de Marketing, descrevendo seus objetivos, métodos e análises realizadas, identificando quais os canais de distribuição, pós-venda, feedbacks, quais estratégias são mais utilizadas, apontando assim novos métodos de vendas, tal como a utilização do Marketing Sensorial. O trabalho aponta e discute a percepção dos entrevistados que atuam no ramo de doces na região de Monte Alto, com o auxílio de estudos realizados por diversos autores, buscando conhecer seus objetivos, dificuldades enfrentadas e planos futuros. Por fim, sugere-se a realização de estudos voltados para novas estratégias e métodos para a venda de doces, deixando por sugestão o estudo aprofundado do Marketing Sensorial, que tem demonstrado ser uma oportunidade relevante nesse ramo.
The following study analyzes and presents the most relevant marketing strategies for the sweets market, introducing the reader to the early history of sweets in Brazil, Relationship Marketing, Customer Loyalty and Satisfaction and Marketing Strategies, describing their objectives,methods and analyzes carried out, identifying which distribution channels, after-sales, feedback, which strategies are most used, thus pointing out new sales methods, such as the use of Sensory Marketing. The work highlights and discusses the perception of interviewees who work in the sweets sector in the Monte Alto region, with the help of studies carried out by various authors, seeking to understand their objectives, difficulties faced and future plans. Finally, it is suggested to carry out studies aimed at new strategies and methods for selling sweets, leaving as a suggestion the in-depth study of Sensory Marketing, which has proven to be a relevant opportunity in this field.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30528
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2023_2_luana_fonseca_de_souza_o_desenvolvimento_das_acoes.pdf.pdf
  Restricted Access
3.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.