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dc.contributor.advisorPOSSETTI, Luiz Fernando-
dc.contributor.authorSOUZA, Luana Fonseca de-
dc.date.accessioned2025-03-18T18:35:01Z-
dc.date.available2025-03-18T18:35:01Z-
dc.date.issued2023-11-23-
dc.identifier.citationSOUZA, Luana Fonseca de. O desenvolvimento das ações de marketing para alavancar as vendas de doce, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Marketing) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30528-
dc.description.abstractO estudo a seguir analisa e apresenta as estratégias de marketing mais relevantes para o mercado de doces, introduzindo o leitor à história inicial dos doces no Brasil, ao Marketing de Relacionamento, a Fidelização e Satisfação dos Clientes e as Estratégias de Marketing, descrevendo seus objetivos, métodos e análises realizadas, identificando quais os canais de distribuição, pós-venda, feedbacks, quais estratégias são mais utilizadas, apontando assim novos métodos de vendas, tal como a utilização do Marketing Sensorial. O trabalho aponta e discute a percepção dos entrevistados que atuam no ramo de doces na região de Monte Alto, com o auxílio de estudos realizados por diversos autores, buscando conhecer seus objetivos, dificuldades enfrentadas e planos futuros. Por fim, sugere-se a realização de estudos voltados para novas estratégias e métodos para a venda de doces, deixando por sugestão o estudo aprofundado do Marketing Sensorial, que tem demonstrado ser uma oportunidade relevante nesse ramo.pt_BR
dc.description.abstractThe following study analyzes and presents the most relevant marketing strategies for the sweets market, introducing the reader to the early history of sweets in Brazil, Relationship Marketing, Customer Loyalty and Satisfaction and Marketing Strategies, describing their objectives,methods and analyzes carried out, identifying which distribution channels, after-sales, feedback, which strategies are most used, thus pointing out new sales methods, such as the use of Sensory Marketing. The work highlights and discusses the perception of interviewees who work in the sweets sector in the Monte Alto region, with the help of studies carried out by various authors, seeking to understand their objectives, difficulties faced and future plans. Finally, it is suggested to carry out studies aimed at new strategies and methods for selling sweets, leaving as a suggestion the in-depth study of Sensory Marketing, which has proven to be a relevant opportunity in this field.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectDocespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO desenvolvimento das ações de marketing para alavancar as vendas de docept_BR
dc.title.alternativeDeveloping marketing actions to boost candy salespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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