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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30450
Título: | Bananabio: jogo digital destinado ao entretenimento e educação ambiental |
Autor(es): | ALMEIDA, Arthur Gomes OLIVEIRA, Lucas do Nascimento AMORIM, Nicolas Barrantes de LOURENÇO, Renato Souza Arruda TOZETI, Vitor Barbosa |
Orientador(es): | CASTRO, Nathane de |
Outro(s) contribuidor(es): | LINO, Tiago Paz WAGNER, Jean Paulo ALCUBIERRE, Marcos Strohhaecker Lisa |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Preservação ambiental;Educação ambiental |
Data do documento: | 7-Dez-2024 |
Editor: | 293 |
Referência Bibliográfica: | ALMEIDA, Arthur Gomes; OLIVEIRA, Lucas do Nascimento; AMORIM, Nicolas Barrantes de; LOURENÇO, Renato Souza Arruda; OLIVEIRA, Thais de Novais; TOZETI, Vitor Barbosa. Bananabio. Jogo digital destinado ao entretenimento e educação ambiental, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec de Taboão da Serra, Taboão da Serra – SP, 2024. |
Resumo: | O projeto em questão se trata de um jogo de videogame (denominado ‘BananaBio’)
que aborda como temática a preservação do meio ambiente, no qual o protagonista é
um guardião do meio ambiente, que luta contra inimigos que procuram devastar a
natureza. A poluição ambiental é uma problemática recorrente nos dias atuais, que
tende a afetar não apenas a natureza, mas a sociedade como um todo e o futuro do
planeta. Segundo a União Nacional da Bioenergia (UDOP) o Brasil ocupa a quarta
colocação no ranking de nações que mais emitem gases poluentes no mundo.
Considerando a problemática e o dado apresentado, o ‘BananaBio’ tem como objetivo
ser um jogo lúdico, ou seja, que entretém o jogador, ao mesmo tempo em que
conscientiza indiretamente as crianças e adolescentes que estão jogando a
importância de preservar o meio ambiente. Sob essa ótica, o jogo pode ser
considerado um instrumento de passatempo e educação ambiental, onde as
mensagens transmitidas contribuirão para a construção de uma sociedade ecológica
no futuro.
Palavras-chave: Poluição. Ambiental. Jogo. Educação. Videogame. The project in question is a video game called 'BananaBio,' which addresses environmental preservation as theme. The protagonist is a guardian of the environment who battles enemies seeking to devastate nature. Environmental pollution is a significant issue today that affects not only nature but society as a whole and the future of the planet. According to the National Union of Bioenergy (UDOP), Brazil ranks fourth in the world in terms of nations emitting the most polluting gasses. Considering this issue and the given data, 'BananaBio' aims to be an entertaining game that indirectly raises awareness among children and teenagers about the importance of preserving the environment. From this perspective, the game serves as both a pastime and an environmental education tool, where the messages conveyed contribute to building an ecologically conscious society for the future. Keywords: Pollution. Environmental. Game. Education. Videogame. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30450 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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BANNER - BANANABIO.jpg | 1.53 MB | JPEG | Visualizar/Abrir | |
3ºA - Vídeo Pitch - BananaBio.mp4 | 54.26 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
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