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Title: Almas perdidas
Other Titles: Lost Souls
Authors: FERREIRA, Catharine de Santana
OLIVEIRA, Gabriel Nunes de
LEITE, Laís Arruda
SILVA, Nicolas Mourão
RODRIGUES, Patrick Trindade
PEREIRA, Pedro Roque
CORREIA, Sabrina de Oliveira
Advisor: LIMA, Djalma Espedito de
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Saúde mental
Issue Date: 6-Dec-2024
Publisher: 169
Citation: FERREIRA, Catharine de Santana, et al. Almas Perdidas, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). - Escola Técnica Estadual de Itaquera, São Paulo, 2024.
Abstract: “Almas perdidas” é o título do projeto, nome do qual surgiu do conceito principal do game que seria uma alma perdida. É um RPG indie 2d que utiliza como estilo de arte a pixel art. O jogo é ambientado no Brasil no ano de 1903, no isolado “Hospital Santa Isabel dos Alienados”, situado na baía de Botafogo, Rio de Janeiro. A trama irá girar em torno do Manuel Fernandes de Andrade, um alienista famoso, cruel e temido por muitos, após um deslize cometido pelo alienista, seus colegas de trabalho decidiram o internar como um louco no hospício. Manoel resistiu a seis meses de “tratamentos”. A gameplay irá explorar os conceitos de karma, punições, purgatório e temas pesados, com uma estética sombria e opaca que transmite a sensação de estagnação e ausência de esperança.
“Lost souls” is the title of the project, the name of which came from the main concept of the game, which would be an eternally lost soul. It will be a 2d indie RPG that will use pixel art as its style. The game will be set in Brazil in 1903, taking place in the isolated “Hospital Santa Isabel dos Alienates”, located in Bota Fogo Bay, Rio de Janeiro. The plot will revolve around Manuel Fernandes de Andrade, a famous, cruel and feared by many alienists who, due to a mistake made by him, his colleagues decided to admit him as a madman in the asylum. Manuel resisted six months of “treatments.” The gameplay will explore the concepts of karma, punishments, purgatory and heavy themes with psychological torture, with a dark and dull aesthetic that conveys the feeling of stagnation and lack of hope.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30437
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