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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30418
Título: | Excessividade no uso da tecnologia de vídeo games por gamersstreamers |
Título(s) alternativo(s): | Excessive use of video game technology by gamerstreamers |
Autor(es): | CINTRA, Rafael Felipe Abnel |
Orientador(es): | HATTORI, Jorge Luís Takahashi |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Atenção à saúde;Transmissões automáticas |
Data do documento: | Nov-2024 |
Editor: | 109 |
Referência Bibliográfica: | CINTRA, Rafael Felipe Abnel. Excessividade no uso da tecnologia de vídeo games por gamersstreamers, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2024. |
Resumo: | Este trabalho aborda os desafios enfrentados pelos gamers-streamers devido ao uso
excessivo da tecnologia de videogame, especialmente durante e após a pandemia,
período que consolidou o trabalho remoto e impulsionou o crescimento das
transmissões ao vivo em plataformas digitais. Problemas de saúde física, mental e
social surgiram, destacando a importância de um equilíbrio saudável entre a vida
online e offline. O objetivo do projeto é desenvolver uma plataforma que auxilie na
gestão do tempo de transmissão e forneça insights sobre o desempenho dos
streamers, permitindo ajustes nas estratégias de conteúdo. A solução proposta inclui
funcionalidades de agendamento de transmissões, lembretes para pausas e
monitoramento de métricas como visualizações e dados sobre jogos utilizados. A
plataforma foi concebida com base em metodologias ágeis e tecnologias como React,
Node.js e Sequelize, garantindo uma interface intuitiva e segura. Com isso, busca-se
proporcionar um ambiente digital mais equilibrado e produtivo para os profissionais de
entretenimento online, melhorando sua saúde e incentivando a evolução de suas
estratégias de conteúdo. Este trabalho aborda os desafios enfrentados pelos gamers-streamers devido ao uso excessivo da tecnologia de videogame, especialmente durante e após a pandemia, período que consolidou o trabalho remoto e impulsionou o crescimento das transmissões ao vivo em plataformas digitais. Problemas de saúde física, mental e social surgiram, destacando a importância de um equilíbrio saudável entre a vida online e offline. O objetivo do projeto é desenvolver uma plataforma que auxilie na gestão do tempo de transmissão e forneça insights sobre o desempenho dos streamers, permitindo ajustes nas estratégias de conteúdo. A solução proposta inclui funcionalidades de agendamento de transmissões, lembretes para pausas e monitoramento de métricas como visualizações e dados sobre jogos utilizados. A plataforma foi concebida com base em metodologias ágeis e tecnologias como React, Node.js e Sequelize, garantindo uma interface intuitiva e segura. Com isso, busca-se proporcionar um ambiente digital mais equilibrado e produtivo para os profissionais de entretenimento online, melhorando sua saúde e incentivando a evolução de suas estratégias de conteúdo. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30418 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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