Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30415
Title: O papel da comunicação corporativa para o profissional de Secretariado: perspectivas e reflexões sobre a comunicação como ferramenta de trabalho
Other Titles: The role of corporate communication for the Secretarial professional: perspectives and reflections on communication as a work tool
Authors: SOUZA, Lana Neri de
LIMA, Nailza Rodrigues de
Advisor: NOGUEIRA, Rosana Maria César Del Pichia de Araujo
Other contributor: VENDRAMETO, Maria Cristina
SOUZA, Vanderlei de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comunicação;Secretárias
Issue Date: 13-Dec-2021
Publisher: 143
Citation: SOUZA, Lana Neri de. O papel da comunicação corporativa para o profissional de Secretariado: perspectivas e reflexões sobre a comunicação como ferramenta de trabalho. 2021. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Secretariado) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021.
Abstract: O presente artigo aborda o estudo sobre o papel da comunicação corporativa para o profissional de secretariado. Busca-se com este estudo refletir e analisar sobre o papel do profissional de secretariado enquanto agente facilitador na comunicação corporativa. Como metodologia utilizada é considerada básica, qualitativa do ponto de vista, descritiva, bibliográfica, com consulta a livros, artigos científicos, monografias, dissertações de mestrado, entre outros. Trata-se também de uma pesquisa de campo, com observações diretas e aplicação de um questionário, com questões estruturadas, as quais foram respondidas por sessenta e duas pessoas, por meio do Google forms. Constatou-se com o estudo uma melhor compreensão acerca do tema e a capacidade do profissional de secretariado em desempenhar a função de agente facilitador de comunicação dentro de uma empresa.
This article addresses the study of the role of corporate communication for the secretarial professional. This study aims to reflect and analyze the role of the secretarial professional as a facilitating agent in corporate communication. Using it is considered primary, qualitative in point of view, descriptive, bibliographical, regarding books, scientific articles, monographs, and master's dissertations. It is also field research, with review and application of a questionnaire, with structured questions, such as the responses per session and two people, using Google forms. As a result, the study found a better understanding of the theme and the secretarial's capacity as a professional facilitator of communication within a company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30415
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.