Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30366
Title: | Autós: a conexão entre mestres e responsáveis |
Other Titles: | Autós: the connection between teachers and guardians |
Authors: | OLIVEIRA, Allan Bellon de SANTOS, Ana Carolina Vieira SANTOS, Eduarda Messias dos NASCIMENTO, Gustavo Brito do NUNES, Karina Graciliano SANTOS, Matheus da Silva MELO, Rayanne Florêncio GRACILIANO, Rayssa Marques |
Advisor: | FONSECA, Alexandre Crivelaro da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Transtorno do espectro autista;Educação;Ambiente escolar;Inclusão social;Formação continuada de professor |
Issue Date: | 12-Dec-2024 |
Publisher: | 169 |
Citation: | OLIVEIRA, Allan Bellon de, et al. AUTÓS: A conexão entre mestres e responsáveis, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica de Itaquera, São Paulo, 2024. |
Abstract: | "Autós" oferece uma plataforma especializada voltada para escolas e profissionais da educação interessados em adquirir nossos serviços para promover a inclusão e compreensão do autismo. Nosso foco está em facilitar a comunicação entre profissionais de educação e responsáveis por pessoas com autismo, criando um ambiente propício para a troca de ideias e absorção de novos conhecimentos sobre o universo autista.
Através de recursos interativos e educativos, nosso projeto proporciona às escolas e profissionais da educação a oportunidade de se engajarem em discussões significativas, compartilhando experiências, estratégias e melhores práticas para apoiar alunos no espectro autista de forma eficaz.
Nossa plataforma oferece também acesso a conteúdos informativos e atualizados sobre o autismo, incluindo materiais educativos, artigos e vídeos, auxiliando no desenvolvimento de uma compreensão mais profunda e empática sobre as necessidades e potenciais dos alunos autistas.
"Autós" visa ser um parceiro essencial para escolas e profissionais da educação comprometidos com a criação de ambientes inclusivos e acolhedores para todos os alunos, independentemente de suas habilidades e desafios no espectro autista. Estamos empenhados em fornecer ferramentas e recursos que capacitam os profissionais da educação a atenderem às necessidades individuais de cada aluno, promovendo assim uma educação mais inclusiva e equitativa. "Autós" offers a specialized platform aimed at schools and education professionals interested in acquiring our services to promote autism inclusion and understanding. Our focus is on facilitating communication between education professionals and caregivers of individuals with autism, creating a conducive environment for the exchange of ideas and absorption of new knowledge about the autistic universe. Through interactive and educational resources, our project provides schools and education professionals with the opportunity to engage in meaningful discussions, sharing experiences, strategies, and best practices to effectively support students on the autism spectrum. Our platform also provides access to informative and updated content about autism, including educational materials, articles, and videos, assisting in the development of a deeper and more empathetic understanding of the needs and potentials of autistic students. "Autós" aims to be an essential partner for schools and education professionals committed to creating inclusive and welcoming environments for all students, regardless of their abilities and challenges on the autism spectrum. We are committed to providing tools and resources that empower education professionals to meet the individual needs of each student, thus promoting a more inclusive and equitable education. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30366 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2024_2_allanbellondeoliveira_autosaconexao.pdf | 3.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.